Homepage
- Notícias mais recentes dão conta de que os médicos vão conseguir salvar o braço deste experiente surfista.
-
-
Um jovem surfista, de 25 anos, ficou em estado considerado muito grave, depois de ter sido atacado por um tubarão branca, esta segunda-feira, enquanto surfava na praia de Killick, em Crescent Head, na Costa Norte de Nova Gales do Sul. Com a marca do ataque a ser bem visível na prancha, Joe Hoffman foi transportado de urgência de helicóptero para um hospital da região, em Newcastle, apresentando ferimentos graves no braço direito.
Contudo, o jovem acabou por ter alguma sorte no sucedido, uma vez que estavam na praia vários profissionais de saúde que prontamente ajudaram nos primeiros socorros. Apesar da gravidade da situação, os últimos relatos vindos da Austrália dão conta que o jovem surfista permanece em estado grave, mas numa situação estável, sendo ainda escrito que os médicos deverão conseguir salvar o braço ferido.
“Dentro desta terrível situação, foi quase uma tempestade perfeita, tendo em conta o nível de especialização que existia na praia em relação às pessoas que o socorreram”, afirmou o chefe da polícia local, Phil Burke, detalhando depois que os médicos utilizaram o leash do surfista para fazer um torniquete que ajudou a estancar as feridas no braço.
Após as primeiras investigações a polícia acredita que o ataque foi causado por um tubarão branco. “Estava no local errado e no momento errado”, frisou Burke, sobre o sucedido a Joe Hoffman, que é descrito como um surfista experiente.
Devido a este incidente as praias locais foram fechadas até ordem em contrário. A polícia também está a vigiar as praias através de drones.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
