Homepage

  • Praia em Jeffreys Bay fechada após incidente com tubarão
    15 julho 2021
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Um episódio que traz à memória um enorme susto que Mick Fanning apanhou durante a final do J-Bay Open, em 2016.
  • Um surfista de 38 anos foi mordido por um tubarão na manhã desta quarta-feira, enquanto surfava na mítica onda sul-africana de Jeffreys Bay. O homem teve de ser hospitalizado e a praia onde ocorreu um incidente acabou mesmo por ser fechado pelas autoridades.

    Segundo as autoridades do município de Kuga, o homem foi mordido duas vezes pelo tubarão, mas acabou por não sofrer ferimentos graves, sendo hospitalizando apenas por precaução e para tratar os ferimentos ligeiros apresentados.

    Tudo aconteceu no trecho de costa entre The Point e Kabeljouws, por volta das 7 horas. E foi mesmo essa zona de praia que acabou por ser fechada ao público, enquanto as autoridades investigam o incidente.

    Segundo testemunhas o surfista em causa estava a surfar quando caiu da prancha, percebendo-se mais tarde o que o fez tombar. Apesar do susto, o surfista conseguiu regressar à prancha, sendo depois ajudado por outros surfistas já fora da água, onde recebeu assistência a feridas na perna direita e no tronco. Apesar dos ferimentos, as autoridades garantem que está estável.

    Um episódio que traz à memória um enorme susto que Mick Fanning apanhou durante a final do J-Bay Open, em 2016. Foi há praticamente 5 anos, a 19 de Julho, que o australiano foi surpreendido em plena final da prova sul-africana, conseguindo escapar ao incidente sem qualquer ferimento.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Tubarão
  • J-Bay
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
junho 09
Porto & Matosinhos Wave Series 2023 regressa com eventos de responsabilidade social
junho 09
Já tem nova data a etapa inaugural do Circuito de Surf da Ericeira 2023
junho 09
Allianz Ericeira Pro vai homenagear desportistas nacionais no Dia de Portugal
junho 08
Portugal termina no 10º lugar o Mundial ISA de El Salvador
junho 08
8 de junho, o Dia Mundial dos Oceanos
junho 06
Allianz Ericeira Pro já tem heat draw definido
junho 06
Época balnear abre com 'dispositivo completo' nas praias do litoral alentejano