Homepage
- Infelizmente, os tubos Puerto Escondido deram razão àqueles que classificam esta onda como o beach break mais pesado e perigoso do Mundo.
-
-
O surf espanhol está de luto depois de um acidente trágico ocorrido na famosa onda de Puerto Escondido, no México, e que está a marcar o fim-de-semana pela negativa. O jovem freesurfer Oscar Serra, de 22 anos, perdeu a vida na manhã de sábado, após sofrer um aparatoso wipeout nesta temida onda tubular.
Tudo terá acontecido pelas 7 horas, altura em que Serra entrou no mar para enfrentar os pesados tubos que têm quebrado por estes dias em Perto Escondido. E terá sido logo na primeira onda que o surfista valenciano apanhou que a tragédia se deu, com este a cair desamparado de uma onda e batendo no fundo do mar.
Segundo relataram as testemunhas no local, a onda teria cera de 2 metros. O surfista ainda foi assistido na praia, mas os esforços foram inglórios para reanimá-lo. A pior das notícias acabou por ser confirmada. A Federação espanhola de surf já lamentou esta perda trágica para o surf do país vizinho.
Infelizmente, os tubos Puerto Escondido deram razão àqueles que classificam esta onda como o beach break mais pesado e perigoso do Mundo. Apesar de o fundo ser de areia, a força e brutalidade da onda aumentam o risco de surfar ali. Oscar Serra não foi a primeira vítima da mais famosa das ondas mexicanas.
É por esta altura do ano que mais surfistas se dirigem para esta zona, uma vez que esta é a época de melhores ondulações. Por lá estado, por exemplo, o britânico residente em Portugal Arran Strong, que tem partilhado tubos incríveis nas redes sociais.
O jovem Oscar Serra também tinha o mesmo intuito de tantos outros surfistas que por ali estão nesta altura do ano. Apesar de não ser um surfista conhecido no meio competitivo e internacional, era admirador confesso de ondas grandes e tinha chegado há poucos dias à região.
Uma imagem dessa sua última onda já corre pelas redes sociais, onde é possível ver o jovem surfista espanhol a cair quase em queda livre, após aquilo que deverá ter sido um corajoso late drop.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
