Homepage
- Entre os dias 7 e 12 de setembro, a Praia Grande receberá os melhores bodyboarders do mundo.
-
-
Depois de em 2020 ter sido cancelado devido ao aparecimento da pandemia do novo coronavírus, o Sintra Portugal, Pro, o mais antigo evento de desportos de ondas realizado em Portugal, está de regresso em 2021, ano no qual será assinalada a 25ª edição da emblemática prova.
A competição irá decorrer na Praia Grande entre os dias 7 e 12 de setembro e com importância reforçada. A prova portuguesa irá atribuir o título mundial da variante de dropknee ao mesmo tempo que fará parte da IBC World Cup, competição que toma em 2021 toma o lugar do Mundial de Bodyboard, entretanto cancelado pelo segundo ano consecutivo por causa do atual contexto pandémico. Para além do dropknee, teremos dentro de água as categorias Open, Feminino e Pro Júnior.
“A realização deste Sintra Pro 2021 é um feito que nos enche de orgulho. O ano passado tentámos até à última hora colocar de pé este evento, mas fomos frustrados pelo agravamento da pandemia e as restrições que colocou à circulação dos atletas internacionais. Este ano, com a implementação de rigorosas medidas de segurança, e com a experiência que desenvolvemos em Portugal na realização de provas de surfing, podemos garantir tranquilidade e sucesso desportivo com a atribuição do título mundial de dropknee da IBC World Cup of Bodyboarding. Um feito que só é possível graças ao extraordinário apoio da Câmara Municipal de Sintra, nosso parceiro desde a primeira edição, há 26 anos", explica João Campos, responsável pela organização.
A organização espera a participação de cerca de 100 atletas oriundos de 18 países, tendo confirmadas já as presenças dos campeões mundiais Sammy Morretino, Sari Ohara e dos ex-campeões mundiais Dave Hubbard, Pierre-Louis Costes, Amaury Lavernhe, Alexandra Rinder, Isabela Sousa, além das portuguesas Joana Schenker e Teresa Almeida.
João Campos sublinha que, apesar das contingências pandémicas, esta não será uma organização de recurso.
“Esta é uma oportunidade de ouro para mostrar a capacidade organizativa dos portugueses e a vitalidade do nosso surfing. Recordo que o ano passado, numa altura em que o mundo dos desportos de ondas estava paralisado pela pandemia, Portugal realizou Nacionais de Bodyboard e Surf com estruturas altamente profissionais. No Sintra Portugal Pro vamos, pelo menos, emular esse sucesso, com uma estrutura e meios de divulgação como nunca tivemos, entre os quais sublinho um webcast da mais alta qualidade. Não queremos deixar de dar espetáculo e, acima de tudo, mostrar que há surfing e vida além da pandemia", concluiu.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaComunicado de Imprensa
-
FonteRedação
