Homepage
- Garrafas de plástico, cordas, redes e restos de comida estão entre os resíduos recolhidos.
-
-
Decorreu no passado dia 14 de julho a mais recente ação de plogging 'Deixe a Apúlia Limpa', que foi protagonizada por Carlos Manuel Dobreira.
Uma jornada de voluntariado em que no total o impulsionador desta iniciativa recolheu 65 máscaras de proteção comunitária e 50 litros de resíduos. Na parte da manhã, em 56 minutos, Carlos Manuel Dobreira recolheu 40 litros de resíduos e máscaras (não quantificadas).
Em nota de imprensa, o ativista ambiental e praticante de plogging fez saber que entre os resíduos recolhidos o destaque vai para "garrafas de plástico, cordas, redes, paus de chupa-chupa, esferovites, tampas, peças de automóveis, sandália, garrafão de água de 5 litros, restos de comida, fio dentário, embalagens de gelados e de iogurte líquido, peças de bronzeador e uma embalagem de arroz vaporizado, esta recolhida já entre as rochas".
Já na parte da tarde, foram recolhidas 65 máscaras e 10 litros de resíduos em frente à praia, mais concretamente na Avenida Cedovém. Uma ação que teve a duração de 1h55m.
Na mesma nota divulgada, Carlos Manuel Dobreira informa que desde o passado dia 4 de setembro de 2019 já foram realizadas 25 sessões da ação de plogging 'Deixe a Apúlia Limpa'.
Sessões essas que permitiram a recolha de "8243 beatas de cigarro e 1620 litros de resíduos indiferenciado e lixo em 48 horas e 39 minutos". Lixo recolhido entre a Praia da Apúlia Norte, Avenida Marginal Cedovém e frente ao Instituto de Socorros a Náufragos.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCarlos Manuel Dobreira
-
FonteRedação
