Homepage
- O anúncio foi feito pelo Comité Olímpico de Marrocos.
-
-
É já no próxima dia 23 de julho que arrancam os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados de 2020 para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus.
Esta será uma edição dos Jogos que será marcada pela estreia do surf no programa do maior evento desportivo do mundo. Uma situação que está a gerar grande expectativa e na qual Portugal será um dos países que terá a honra e o privilégio de ter surfistas neste momento histórico para a modalidade.
Outro país que também ficará na fotografia deste momento é Marrocos. O país africano terá um competidor em prova no setor masculino. O nosso bem conhecido Ramzi Boukhiam, que muito gosta de surfar na costa portuguesa.
Numa fase em que estamos praticamente a uma semana da cerimónia de abertura do evento, esta quinta-feira o Comité Olímpico de Marrocos anunciou que Ramzi será um dos porta-estandarte de Marrocos no desfile das nações no próximo dia 23.
Bouhkiam fará parte de um momento inédito na história olímpica de Marrocos, pois pela primeira vez aquele país africano terá dois porta-estandarte (masculino + feminino) na cerimónia de abertura. O surfista de 27 anos terá a companhia da pugilista Oumaima Bel Habib.
Para Tóquio'2020, a comitiva marroquina será composta por 48 atletas, que vão competir em 18 modalidades diferentes. Estes terão a responsabilidade de prolongar a muito positiva sequência do país. Desde os Jogos Olímpicos de Los Angeles'1984 que Marrocos conseguiu pelo menos obter uma medalha.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA
-
FonteRedação
