Homepage
- E Masato Kato foi um dos dois juízes que fez o juramento olímpico destinado a estes.
-
-
Terminou há pouco um dos momentos mais aguardados das cerimónias de abertura dos Jogos Olímpicos, sejam eles de verão ou inverno. Falamos da parada das nações que vão competir nos Jogos da 32ª Olimpíada, Tóquio'2020.
No Estádio Olímpico da capital do Japão desfilaram 207 nações e comités olímpicos, numa cerimónia em que pela primeira vez na história das Olimpíadas, como forma de promoção da igualdade de género, cada país teve dois porta-estandarte, um masculino e outro feminino.
No que diz respeito ao surf, modalidade em estreia nos Jogos Olímpicos, dos 40 surfistas que vão estar em competição (20 homens + 20 mulheres) houve quatro atletas que foram escolhidos pelas respetivas nações para serem os porta-estandarte na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020.
Tal privilégio de liderar as respetivas delegações nacionais na caminhada pelo Estádio Olímpico coube ao marroquino Ramzi Boukhiam, o indonésio Rio Waida, Daniella Rosas e Lucca Mesinas, sendo que estes dois últimos possibilitaram ao Peru ver a sua bandeira transportada por dois surfistas.
Todos estes são atletas olímpicos, mas que curiosamente no presente não fazem parte do elenco do Championship Tour da World Surf League, leia-se a elite do surf mundial.
Ainda relacionado com o surf, a Cerimónia de Abertura de Tóquio'2020 ficou marcada pela presença do juiz Masato Kato, que foi um dos dois juízes que fez o juramento olímpico.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA
-
FonteRedação
