Homepage
- Ao contrário do que é habitual nas provas de surf, a final masculina vai primeiro para a água e só depois a feminina.
-
-
Ao contrário do que era inicialmente previsto, a prova de surf dos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020 vai terminar já esta madrugada de terça-feira. Inicialmente estava previsto que as medalhas fossem disputadas na quarta-feira dia 28, caso as condições assim o permitissem, mas o aproximar do tufão que vai atingir o Japão fez com que a organização antecipasse as decisões finais já para esta quarta-feira.
Depois de ontem os ventos fortes já terem afetado muito o mar e a formação das ondas, a opção por adiantar o máximo a prova, de forma a escapar ao aproximar da tempestade acabou por ser tomada ao início da tarde portuguesa – final do dia no Japão. Para o terceiro dia de prova estava apenas prevista a realização de quartos-de-final e meias-finais, mas as previsões do mar ditaram esta mudança de última hora.
Na água a lutar por uma medalha que seria histórica, pois o surf faz a estreia olímpica em Tóquio’2020, estará a portuguesa Yolanda Hopkins, depois do brilharete conseguido esta segunda-feira. A surfista algarvia eliminou a francesa e número dois mundial Johanne Defay e conseguiu uma vaga nos quartos-de-final, garantindo desde logo o diploma olímpico.
Contudo, Yolanda já revelou que não pretende ficar por aqui e esta madrugada vai lutar frente à sul-africana e antiga top mundial Bianca Buitendag pela passagem às meias-finais, o que a colocaria a um a apenas um triunfo das medalhas. Em caso de triunfo frente a Buitendag, a campeã nacional de 2019 terá pela frente a vencedora da bateria entre a costarriquenha Brisa Hennessy e a jovem norte-americana e vice-campeã mundial em título Caroline Marks, uma das grandes favoritas ao ouro.
Será às 9H24 horas locais – 01H24 em Portugal Continental - que Yolanda Hopkins vai regressar à água para tentar continuar a fazer história para o surf nacional. As meias-finais acontecem a partir das 5 horas da manhã, com a disputa do bronze feminino a estar marcada para a 7H01 em Portugal Continental e a grande final para as 08H31. Curiosamente, ao contrário do que é habitual nas provas de surf, a final masculina vai primeiro para a água e só depois a feminina.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA
-
FonteRedação
