Homepage
- As inscrições podem ser feitas através do site da Associação de Escolas de Surf de Portugal.
-
-
Depois do sucesso que foi a primeira edição em 2020, está de regresso às praias portuguesas a iniciativa 'Surf & Rescue, o projeto que une o surf ao salvamento aquático.
Trata-se de uma iniciativa desenvolvida entre a Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) e o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), que tem o "intuito de reforçar a ligação entre o surf e o salvamento aquático".
Em comunicado oficial, a AESDP refere que a segunda edição do projeto 'Surf & Rescue' tem início agendado para o dia 14 de julho em Ovar e será "marcada por formações gratuitas para Escolas de Surf e vai passar já este mês por Ovar e Machico, atribuindo 1,4 Créditos IPDJ para renovação dos Títulos de Treinadores".
Em comparação com o ano passado, destaca-se desde já a novidade que é a inclusão do arquipélago da Madeira no roteiro do projeto.
De acordo com a entidade presidida por Sérgio Wu Brandão, estas "ações irão capacitar técnicos das Escolas de Surf para garantir a segurança ao longo da costa durante todo o ano".
A participação na iniciativa 'Surf & Rescue' é limitada a 30 inscritos por cada ação, sendo "destinada a Treinadores e outros membros e trabalhadores de Escolas e Clubes de Surfing". Tem a "duração de 7 horas" e "atribui 1,4 Unidades de Crédito para a renovação das Cédulas de Treinadores IPDJ".
As inscrições e outros pedidos de informação podem ser feitos através do seguinte endereço eletrónico: info@associacaoescolasdesurf.pt
Datas e locais das primeiras formações:
14 julho | Ovar – Apoio Câmara Municipal de Ovar
21 julho | Machico, Ilha da Madeira – Apoio Câmara Municipal de Machico
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaJanna Nadjejda Guichet
-
FonteRedação
