Homepage
- A ação foi dirigida a um grupo de 13 cidadãos belgas provenientes da Associação para o Estudo e Conservação dos Oceanos.
-
-
No âmbito do programa SALVA+, a associação sem fins lucrativos Red Seagull realizou na passada sexta-feira, dia 9 de julho, uma formação Internacional de Salvamento Aquático que teve lugar na Praia do Garrão, no Algarve.
Esta iniciativa foi dirigida a estrangeiros, mais concretamente a um grupo de 13 cidadãos belgas provenientes da Associação para o Estudo e Conservação dos Oceanos, tendo contado com a parceria do programa de voluntariado SPEAK Faro, responsável pela tradução em simultâneo da formação.
Através de uma nota informativa, a Red Seagull referiu que esta iniciativa pretendeu "promover uma maior responsabilidade e consciência na utilização dos meios aquáticos, desenvolver uma cultura de segurança, prevenção e partilhar ferramentas simples de auxílio ao socorro e ao salvamento aquático que possam ser utilizadas nomeadamente em situações sem vigilância apropriada".
Esta foi uma formação na qual foram abordadas "técnicas de salvamento aplicadas em Portugal, formas de prevenção do afogamento por forma a enriquecer as experiências pessoais e integradas com atividades formativas e lúdicas".
Recorde-se que o SALVA+ é um programa de prevenção do afogamento que pretende "formar o máximo de cidadãos para a prevenção em meios aquáticos e consciencializar os participantes sobre a sua própria responsabilidade, tornando-se Agentes de Prevenção Aquática".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaRed Seagull
-
FonteRedação
