Homepage

  • Praia de Galapos tem acesso requalificado
    15 julho 2021
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Câmara Municipal de Setúbal
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A obra representou um investimento de cerca de 160 mil euros, que foi concretizado nos primeiros meses do ano.
  • Em comunicado oficial divulgado esta quinta-feira no sítio oficial de internet, a Câmara Municipal de Setúbal informa que a Praia de Galapos possui o seu acesso requalificado, naquela que foi uma operação conjunta da autarquia local e da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), tendo representado um investimento de cerca de 160 mil euros.

    Os trabalhos realizados no areal localizado no Parque Natural da Arrábida tiveram um "duplo objetivo": garantir melhores acessibilidades pedonais e reforçar as condições de segurança.

    Desta forma, o "acesso principal ao areal da Praia de Galapos dispõe agora de uma escada com corrimões em madeira para utilização pedonal e de um novo caminho rodoviário, que, em termos de circulação automóvel, poderá apenas ser utilizado por viaturas de emergência e dos concessionários".

    Esta é uma obra que "permitiu ainda assegurar a consolidação da arriba ao longo de todo aquele renovado trajeto pedonal e rodoviário, ação assegurada pela construção de um muro de suporte de terras".

    Por último, o município setubalense refere que a intervenção realizada nos Galapos "incluiu ainda a demolição de uma construção ilegal que funcionava como restaurante numa zona de elevado risco, sujeita ao galgamento do mar, tendo posteriormente a autarquia solicitado à APA a reabilitação do acesso principal ao areal".

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Setúbal
  • Câmara Municipal de Setúbal
  • Praia de galapos
  • Galapos
  • Parque Natural Arrábida
  • Arrábida
  • Verão
  • Época Balnear
  • Portugal
  • Fotografia
    Câmara Municipal de Setúbal
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 25
Sortes diferentes na estreia da Seleção Nacional no Mundial ISA de SUP
setembro 25
Proibida entrada e saída de canoas, pranchas e caiaques em seis praias de Lagoa
setembro 25
Joana Schenker vice-campeã do Walker Bay Pro
setembro 25
Nacional de Bodyboard entra na fase decisiva
setembro 22
Joana Schenker nas meias-finais do Walker Bay Pro
setembro 22
Eddie Aikau versão 2023/2024 já tem período de espera definido
setembro 22
Domingo há ação de limpeza da Praia de Algés