Homepage
- O surfista sul-africano diz o que processo de recuperação está a correr muito bem.
-
-
Há pouco mais de uma semana, Jordy Smith anunciou que não iria participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 por causa de uma lesão sofrida recentemente no joelho esquerdo durante uma sessão de free surf e que obrigou a intervenção cirúrgica.
Destruído o sonho olímpico, vai ser substituído pelo italiano Leo Fioravanti, e numa fase em que encontra-se em pleno processo de recuperação, Jordy decidiu publicar na sua página oficial na rede social Instagram o vídeo da onda na qual contraiu a lesão.
"Tenho recebido muitas perguntas sobre o modo como fiquei lesionado, pelo que decidi partilhar a onda em que tudo aconteceu", escreveu o surfista sul-africano.
Vendo as imagens, constatamos que Jordy Smith lesionou-se num wipeout após não encontrar a saída de um pesado tubo. "Por vezes, temos de arriscar para conseguir o prémio maior. Tentei e acabei na mesa de operações. De qualquer forma, a minha recuperação está a correr muito bem. Já passou um mês desde a cirurgia e estou muito entusiasmado com o futuro. Vou manter-vos a par das novidades deste processo. Aprecio todo o vosso amor e apoio", disse o de Durban que aponta agora à fase final da temporada de 2021 do World Championship Tour (WCT), onde procura ser um dos cinco atletas apurados para a finalíssima de Trestles, a realizar em setembro.
Para já, está fora dessa zona. Disputadas seis etapas, o surfista africano ocupa a sétima posição do ranking mundial masculino.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
