Homepage
- O também recuperado Kolohe Andino, Carissa Moore e Caroline Marks são os restantes atletas que vão representar o país do Tio Sam nas Olimpíadas de Tóquio.
-
-
Numa fase em que já estamos a menos de 10 dias do muito aguardado arranque dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, a seleção norte-americana de surf partiu esta quinta-feira, dia 15 de julho, rumo à capital do Japão.
Na comitiva que deixou o Aeroporto Internacional de Los Angeles, o grande destaque vai para a inclusão de John John Florence. Depois de uma recente lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, o duas vezes campeão do mundo já mostrou nas redes sociais que aparentemente está fino após uma recuperação de 9 semanas desde o momento em que foi à faca. Um cenário que deixa bem encaminhada a sua participação na primeira prova olímpica de surf da história.
A caminho do Japão estão igualmente Carissa Moore, atual líder do ranking mundial feminino, Caroline Marks e Kolohe Andino, também ele recuperado de lesão e que em 2021 ainda não competiu no World Championship Tour.
Apesar de todos os problemas físicos no lado masculino, o conjunto comandado pelo antigo top mundial Brett Simpson não deixa de ser no papel uma das mais fortes seleções que vai competir no país do sol nascente e que poderá representar uma maior ameaça à tropa brasileira.
Dada a recuperação de John John, quem acabou por ficar em terra foi Kelly Slater. Isto depois de nas últimas semanas KS ter sido ligado a uma possível ida a Tóquio no caso de existir algum atraso na recuperação de Florence ou Andino.
Importa ainda referir que após chegada ao solo nipónico, a seleção norte-americana irá realizar um estágio pré-competição olímpica no Japan Surf Stadium, a primeira piscina de ondas artificiais a ser erguida no Japão. Será tempo para o derradeiro teste ao joelho esquerdo de John John Florence.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaUSA Surfing
-
FonteRedação
