Homepage
- A Praia dos Supertubos foi o palco que recebeu esta finalíssima.
-
-
Peniche recebeu no passado fim de semana a finalíssima do Campeonato Nacional de Surf Esperanças respeitante ao escalão Sub-12, numa competição que foi organizada em conjunto pelo Peniche Surfing Clube, a Federação Portuguesa de Surf e a Câmara Municipal de Peniche.
Os groms do surf nacional esgrimiram argumentos na mundialista Praia dos Supertubos, que recebeu ondulação até um metro. No final de dois animados dias de competição, a vitória coube a Jaime Veselko. Este repetiu o título conquistado em 2020, curiosamente também na Capital da Onda.
O irmão de Francisca Veselko, a atual líder do ranking nacional feminino, dominou toda a competição e, foram dele, as melhores pontuações do evento. Quer para a melhor onda, 8,5 pontos em 10 possíveis na final, quer para o somatório das duas melhores ondas com 16,5 pts em 20 possíveis, registo também ele obtida na final. No heat decisivo, Jaime levou a melhor sobre Manuel Pirujinho.
Tiago Guerra e Francisco Magalhães ficaram na terceira posição, enquanto o jovem surfista local de Peniche, Tiago Leopoldo, foi quinto classificado. Assim como Sebastião Bastos, António Lucas e José Pedro.
Realizado debaixo do contexto pandémico, importa sublinhar que esta finalíssima ficou marcada por fortes medidas de segurança sanitária, o que implicou a ausência de público e da tradicional zona de atletas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaPeniche Surfing Clube
-
FonteRedação
