Homepage
- O atleta brasileiro homenageou todos os surfistas que participaram nesta primeira prova olímpica da história.
-
-
Ítalo Ferreira entrou neste dia 27 de julho de 2021 para a história do surf de competição. Nas Olimpíadas de Tóquio, tornou-se no primeiro surfista masculino da história a sagrar-se campeão olímpico.
A isto juntou ainda igualmente o facto de ser o único homem à face do planeta Terra que já foi campeão olímpico, campeão mundial da World Surf Leaguye (WSL) e da Associação Internacional de Surf (ISA).
Conquistas que tornam o surfista de 27 anos um dos mais laureados surfistas da história. Porém, o feito conseguido em Tsurigasaki Beach vai ocupar um lugar especial no coração do atleta brasileiro.
"Todas as conquistas da minha carreira foram importantes para mim. No entanto, penso que o ouro olímpico é aquela que tem maior significado, pois fui o primeiro a conseguir tal feito", disse Ítalo Ferreira em comunicado oficial da ISA.
E na hora de tão importante vitória não faltou a recordação das humildes origens. "Que história tenho vivido. Quando era uma criança, comecei a surfar numa tampa de arca frigorífica. Só depois tive a minha primeira prancha a sério e com a qual ganhei o meu primeiro campeonato", confidencia o competidor sul-americano.
O triunfo foi pessoal, mas o de Baía Formosa não deixou de homenagear todos os surfistas que participaram nesta primeira prova olímpica da história. "Todos fizeram história. Não só apenas aqueles que foram medalhados. Penso que os Jogos Olímpicos vão mudar a vida de todos. Cada um tem pouco desta medalha de ouro", entende
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Watermarkmedia
-
FonteRedação
