Homepage
- O surfista brasileiro confessa que ser medalhado nos Jogos Olímpicos seria algo que iria transformar a sua vida em termos pessoais.
-
-
Um dos dois surfistas que vai representar o Brasil na prova olímpica de surf masculina é Ítalo Ferreira, atual campeão do mundo. Numa altura em que estamos em plena contagem decrescente para a estreia do surf nos Jogos Olímpicos, Ítalo foi convidado do conhecido programa brasileiro 'Série ao Fundo'.
Naturalmente que a presença em Tóquio foi um dos temos abordados na conversa. Desde logo, o de Baía Formosa foi questionado sobre o modo como olha para todas as indefinições em torno da seleção norte-americana de surf, nomeadamente com a inclusão ou não de John John Florence, bem como com a hipotética chamada do lendário Kelly Slater.
"Para mim, não importa quem vai estar presente. Estou preparado para vencer qualquer surfista", afirmou Ítalo Ferreira de forma contundente. "Claro que para o Kelly seria incrível competir nas Olimpíadas e completar toda uma história que criou no surf", considera.
Quanto à importância pessoal da participação em Tóquio'2020 e à possibilidade de ser medalhado o atleta de 27 anos é também ele bastante claro. "É algo que pode fundamentalmente transformar a minha vida, pois pode tratar-se de uma conquista pessoal. É também algo que terá a sua influência em termos de atleta porque serei projetado para um outro patamar ao nível da história do surf. Pode ser algo gigantesco. No entanto, em termos pessoais é algo mesmo com muito peso, se tivermos em conta tudo aquilo que já vivi. Desde as minhas origens, onde fui criado, a tudo o resto."
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
