Homepage

  • Liga MEO Surf: Tops dominam cada vez mais as Expression Sessions
    29 julho 2021
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • As próximas Go Chill Expression Sessions realizam-se de 16 a 18 de Setembro durante o Bom Petisco Peniche Pro.
  • Em 2021, a Liga MEO Surf estreou a Go Chill como nova parceira da principal plataforma de competição do Surf em Portugal, passando esta a ser responsável pela realização das Go Chill Expression Sessions, tanto no masculino como no feminino, algo inédito no caso das senhoras a partir da 2ª etapa na Figueira da Foz, traduzindo-se numa inovação por passarem a ter oficialmente a sua sessão dedicada à criatividade.

    Bernardo Caupers, Marketing Manager, Mais Marcas do Grupo Nabeiro
    A experiência da Go Chill com as Expression Session da Liga MEO Surf em 2021 tem sido muito positiva! Este sub-troféu reflete bem a atitude que posicionamos para Go Chill: liberdade, desafiante e chill. Todas as etapas vemos atletas com a licra de Go Chill a voarem dentro de água e a tentarem fazer as melhores e mais arrojadas manobras. O feedback dos atletas, quer da marca quer do produto, tem sido incrível. A introdução da vertente feminina, a bem da verdade, deveria ter sido desde início. Felizmente, fizemos a partir da segunda etapa e é realmente importante e relevante investirmos na igualdade. Vamos ter ainda mais novidades a muito curto prazo no que toca à equipa de embaixadores da marca nesse campo”.

    Apesar de ser visto por alguns surfistas como um momento ideal para brilhar sem a pressão inerente à competição, a verdade é que as Go Chill Expression Session têm tido cada vez mais adesão por parte dos melhores surfistas nacionais e dos jovens que procuram das nas vistas nas várias etapas da Liga MEO Surf.

    Go Chill Expression Sessions – Quadro de Vencedores:
    Ericeira – Guilherme Ribeiro
    Figueira da Foz – Diogo Martins e Leonor Fragoso
    Porto – Arran Strong e Teresa Bonvalot
    Sintra – Halley Batista e Carolina Mendes

    É, por isso, natural que os vencedores deste ano estejam posicionados cada vez mais acima nos respetivos rankings. Do lado feminino, há, inclusivamente, duas campeãs nacionais no lote de vencedoras. O facto de ainda não ter havido qualquer vencedor repetido, também demonstra bem a qualidade dentro de água sempre que é hora de ir disputar este prémio.

    Arran Strong, vencedor da Go Chill Expression Session do Porto/Matosinhos e número 6 do ranking masculino
    “As Go Chill Expression Session são uma oportunidade incrível que a maioria dos campeonatos não tem. Para nós, surfistas, trata-se de um formato que permite ter mais liberdade de expressão nas ondas. Apesar da cada vez maior concorrência, as Go Chill Expression Session têm um ambiente menos competitivo dentro do próprio campeonato e isso dá mais à vontade aos competidores para disfrutarem de forma mais artística daqueles minutos juntos dentro de água”.

    Leonor Fragoso, vencedora da Go Chill Expression Session da Figueira da Foz e número 9 do ranking feminino
    “A introdução deste sub-troféu no feminino é mais um passo no sentido de igualar tanto quanto possível as categorias, e que sem dúvida eleva o nível de surf feminino, porque nem sempre durante um heat uma atleta vai arriscar certas manobras com um grau de dificuldade e de risco maior. A Go Chill Expression Session permitem que haja essa liberdade, o que resulta num espetáculo muito interessante de ver e talvez até um nível de surf acima do esperado. Vencer uma das primeiras edições foi por um lado uma surpresa, mas, por outro, a prova a mim própria de que sem a pressão do heat consigo mostrar melhor um surf mais crítico e sólido do que normalmente consigo num heat. Estes prémios são muito importantes para as surfistas, porque além da motivação extra, são mais uma forma de reconhecer o esforço, dedicação e empenho que todas têm diariamente para poderem estar ao nível da competição.”

    As próximas Go Chill Expression Sessions realizam-se de 16 a 18 de Setembro durante o Bom Petisco Peniche Pro.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • liga meo surf
  • Expression Session
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 19
Nacional de Bodyboard: Pierre-Louis Costes e Filipa Broeiro triunfam no Cabedelo
setembro 19
Pierre-Louis Costes e Joana Schenker em evidência no arranque no Cabedelo
setembro 18
Kika e Afonso vencem em Supertubos de qualidade!
setembro 17
Está ON o dia final do Bom Petisco Peniche Pro!
setembro 17
Formação 'Surf & Rescue' a caminho da Figueira da Foz
setembro 17
Voluntários vão limpar a Praia do Cabedelo este sábado
setembro 17
Pure Piraña, a hard seltzer que refresca o verão