Homepage
- A comitiva lusa fica assim reduzida às duas surfistas da prova feminina.
-
-
Frederico Morais vai falhar a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020. A notícia foi confirmada esta sexta-feira em comunicado, com o surfista a ser baixa de última hora na comitiva portuguesa. Kikas deveria viajar hoje para o Japão, mas não o vai fazer por ter testado positivo à Covid-19.
Esta é a primeira baixa conhecida entre os surfistas olímpicos devido ao vírus. Frederico não partiu com a restante comitiva na segunda-feira, com a Federação a alegar "motivos pessoais" para o surfista de Cascais partir apenas na sexta-feira. Pelo que se depreende que o problema não fosse recente, estando apenas o surfista à espera de recuperar e testar negativo. Algo que não aconteceu.
Num comunicado divulgado esta manhã, o Comité Olímpico de Portugal explica que 'Kikas' "deveria viajar esta sexta-feira para o Japão, de modo a juntar-se a Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot e assim completar o histórico grupo de atletas portugueses que assegura a estreia da modalidade" nos Jogos Olímpicos.
No entanto, o português, que se apurou para Tóquio 2020 nos World Surfing Games 2019 como o melhor concorrente europeu, foi infetado pelo coronavírus e já não irá marcar presença nos Jogos.
"É com muita pena que anuncio que estou infetado com Covid-19 e por isso não poderei representar Portugal. Tive todos os cuidados, estou completamente vacinado há mais de um mês, no entanto, acabei por contrair o vírus", referiu o atleta, numa declaração divulgada pelo Comité Olímpico de Portugal.
Apesar de ainda não existir qualquer notícia sobre a saída de Kikas do heat draw por parte da ISA, o português deverá ser substituído pelo italiano Angelo Bonamelli, que é o suplente oficial da Europa em relação ao Mundial ISA de 2019. Resta saber se o surfista italiano está apto para chegar a tempo a Tóquio, se será outro surfista a ocupar a vaga ou se a prova irá ficar reduzida a apenas 19 surfistas masculinos.
Infelizmente, a comitiva lusa fica assim reduzida às duas surfistas da prova feminina. Com Kikas a ser uma das maiores esperanças nacionais para chegar a medalhas, Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins vão, agora, tentar assumir esse papel do lado feminino.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
Fotografiawsl
-
FonteRedação
