Homepage
- O surfista português não esconde que está a viver uma 'situação ultra frustrante e triste'.
-
-
No mesmo dia em que arrancam os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, a Seleção Nacional de Surf foi confrontada com a pior das notícias e que constitui um rude golpe nas suas aspirações à primeira prova olímpica de surf da história.
Frederico Morais, que deveria partir esta sexta-feira para o Japão, testou positivo ao novo coronavírus e por isso irá falhar as Olimpíadas.
Uma situação que deixa a seleção olímpica comandada por David Raimundo apenas com representação no setor feminino, que ficará a cargo das duas últimas campeãs nacionais: Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot.
Através de um vídeo publicado esta manhã na sua página oficial na rede social Instagram, Frederico Morais explicou a dececionante situação que tem vivido nos últimos dias e que destrói, por agora, o sonho olímpico.
"No dia 14 de julho, testei positivo à Covid-19. Fiz o período de isolamento profilático determinado pelas autoridades de saúde, não tive qualquer sintoma, estou vacinado há de um mês e meio, mesmo assim contraí o vírus", começou por explicar o único atleta português que atualmente está entre a elite do surf mundial.
"Nesta fase, continuo a testar positivo e por isso não conseguirei representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de dois anos de trabalho para este objetivo, esta é uma situação ultra frustrante e triste para mim. A mesma doença que levou a um adiamento dos Jogos, tirou-me agora a possibilidade de cumprir um sonho de criança, um sonho de atleta e de homem", referiu o surfista de Cascais. Kikas considera mesmo que esta é talvez a sua "maior derrota" e sob a qual não tem qualquer controlo da situação que atravessa.
Gorada a histórica participação em Tóquio'2020, Frederico mostra desde já toda a determinação para ultrapassar este duro momento. "Apenas vos digo que a minha vida de atleta tem sido pautada por vários desafios, provas e obstáculos. E tenho um a um ultrapassado todos!"
O surfista de 29 anos aponta já aos próximos objetivos, que passam a curto prazo pela próxima etapa do World Championship Tour (WCT), a disputar em agosto no México, mas também a outra meta que paulatinamente irá aproximar-se. "Paris'2024, espera por mim que eu não desisto".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
