Homepage
- Melhor pontuação do dia pertenceu a Owen Wright, após uma jornada sem grandes surpresas.
-
-
Ao contrário da prova feminina, os principais surfistas da prova masculina de surf de Tóquio’2020 não permitiram grandes surpresas no arranque da fase eliminatória. O grande nome a cair nos oitavos-de-final foi John John Florence, que perdeu o duelo de gigantes frente ao compatriota Kolohe Andino. Enquanto isso, Gabriel Medina e Italo Ferreira conseguiram triunfos sólidos. No entanto, a melhor performance chegou a fechar o dia, com o australiano Owen Wright a somar 15 pontos.
A ação masculina foi adiada por algumas horas, devido ao vento forte que se fazia sentir e à fase da maré, regressando mais tarde para um espetáculo de maior valor. Foi já pela manhã portuguesa que tudo acabou, depois de esta fase decisiva ter começado com um triunfo de Kanoa Igarashi, que somou 14 pontos, contra o indonésio Rio Waida.
A competição prosseguiu com boas prestações dos favoritos. Kolohe Andino somou 14,83 pontos para derrotar John John, que acabou por pagar o preço de uma recuperação apressada para estar em Tóquio. No heat seguinte Michel Bourez derrotou o marroquino Ramzi Boukhiam, seguindo-se outro dos grandes heats da ronda, com Gabriel Medina a vencer Julian Wilson, com 14,33 pontos do brasileiro contra 13 do australiano.
A segunda metade do draw iniciou-se com um triunfo fácil do campeão mundial Italo Ferreira frente ao neozelandês Billy Stairmand, com o Brasil a conseguir colocar os dois representantes nos quartos-de-final. Quem também o conseguiu foi o Japão, após Hiroto Ohhara vencer um renhido duelo frente ao peruano Miguel Tudela. Ohhara será, assim, o próximo adversário de Italo, num duelo que promete.
Por fim, a ronda fechou com uma incrível performance de Owen Wright, que despachou Jeremy Flores, já depois de o peruano Lucca Mesinas, que ficou famoso por ter sido o primeiro surfista a garantir uma vaga olímpica, ter vencido o italiano Leo Fioravanti. Resultados que fazem com que nenhuma equipa ainda esteja completa com quatro elementos, se contarmos prova masculina e feminina.
A ação deverá prosseguir na madrugada desta terça-feira, para uma jornada que deverá ficar marcada pela realização dos quartos-de-final e meias-finais, tanto da prova masculina como feminina, ficando os heats das decisões das medalhas marcados para outro dia. Pelo menos, é essa a ambição da programação, restando saber se o mar irá colaborar.
Quartos-de-final masculinos
H1: Kanoa Igarashi (JAP) x Kolohe Andino (EUA)
H2: Michel Bourez (FRA) x Gabriel Medina (BRA)
H3: Italo Ferreira (BRA) x Hiroto Ohhara (JAP)
H4: Lucca Mesinas (PER) x Owen Wright (AUS)Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA
-
FonteRedação
