Homepage
- Terminada a aventura olímpica, o responsável técnico diz que agora é 'tempo de saborear este momento histórico que o surf viveu'.
-
-
A participação na Seleção Nacional de Surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 fechou com o quinto lugar de Yolanda Hopkins no setor feminino. Um desempenho histórico, que possibilitou a obtenção de um diploma olímpico, naquela que foi a estreia do surf no maior evento desportivo do mundo.
"Começámos o dia a acreditar que era possível lutar por uma medalha. Que podíamos fazer história. Infelizmente, num heat com poucas oportunidades, a Yolanda não se conseguiu encontrar com as poucas oportunidades que apareceram e acabou por ser eliminada pela medalhada de prata, Bianca Buitendag", explicou o selecionador nacional David Raimundo na sua página oficial na rede social Instagram.
Na hora de fazer um primeiro balanço à missão olímpica portuguesa em Tsurigasaki Beach, o responsável técnico não escondeu a satisfação com os resultados obtidos por Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot.
"Não podia estar mais orgulhoso destas duas meninas que deram tudo por Portugal e obtiveram dois resultados históricos aqui no Japão. Infelizmente, o Frederico Morais não conseguiu estar presente fisicamente, mas esteve sempre connosco", afirmou o selecionador nacional.
Com esta presença em Tóquio'2020, David Raimundo confessa ter "realizado um sonho de criança", pois viveu "coisas que são únicas e marcantes como pessoa e como treinador".
"Neste momento são muitas emoções juntas. Muitas histórias por contar. Muita coisa por dizer. Agora é tempo de saborear este momento histórico que o surf viveu", finalizou.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFPS
-
FonteRedação
