Homepage
- O responsável técnico não esconde que a equipa portuguesa vai sentir a 'falta' de Frederico Morais na prova olímpica.
-
-
É o assunto do momento no que diz respeito ao surf de competição português. Frederico Morais testou positivo ao novo coronavírus e vai falhar os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, que começaram esta sexta-feira.
Uma situação que deixa o contingente luso reduzido a Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot para a primeira prova olímpica da história.
O selecionador nacional David Raimundo já reagiu ao afastamento de Frederico Morais através de uma 'insta story' na sua página oficial na rede social Instagram. Aí, o timoneiro da seleção presta uma sentida homenagem ao único surfista luso que atualmente está entre a elite do surf mundial.
"Foste o primeiro surfista português a obter a qualificação para uns Jogos Olímpicos. Isso já ninguém te tira! Merecias por tudo o que fizeste até agora na carreira, estar presente", afirmou o responsável técnico.
No mesmo texto, David Raimundo não esconde que a restante equipa nacional irá "sentir" a falta de Kikas durante a inédita competição olímpica, mas deixa uma garantia em relação ao comportamento do conjunto português em Tsurigasaki Beach: "Vai lutar mais do que nunca! Por ti, por nós e por todos os portugueses!"
E tal como Frederico Morais, o selecionador nacional já pisca o olho ao que vem por aí. "Tóquio não deu, mas Paris está já aí ao virar da esquina", numa alusão à cidade que vai acolher os Jogos Olímpicos de 2024, sendo que a prova de surf será na tubular e pesada onda de Teahupo'o, no Taiti.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA
-
FonteRedação
