Homepage

  • Câmara de Almada promove 'Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas'
    07 julho 2021
    arrow
    arrow
  • Uma iniciativa que tem o 'propósito de incentivar práticas de voluntariado juvenil, no que toca à preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas'.
  • É já no próximo dia 12 de julho que começa o 'Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas', cujas inscrições já estão abertas no âmbito da aprovação da candidatura submetida pela Câmara Municipal de Almada e o Serviço Municipal de Proteção Civil.

    Em texto publicado no seu sítio oficial de internet, a Câmara Municipal de Almada refere que esta é uma "iniciativa promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que tem como propósito incentivar práticas de voluntariado juvenil, no que toca à preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral, da prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, assim como da monitorização e recuperação de territórios afetados".

    O Programa é destinado a jovens residentes em Portugal com idade compreendida entre os 18 e 30 anos, inclusive, e com condições de idoneidade para o exercício do voluntariado para a natureza e florestas.

    A área de influência dos voluntários incidirá sobre a "Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa de Caparica, com particular enfoque na Mata Nacional dos Medos".

    No decurso do Programa, os voluntários terão que proceder à sensibilização das populações em geral para a preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas; vigilância móvel, a pé ou de bicicleta, nas áreas definidas, e inventariação de áreas necessitadas de limpeza.

    A iniciativa decorrerá entre os dias 12 de julho e 6 de agosto com o horário das 14h00 às 18h00 e uma equipa de 12 elementos em ação por semana. As inscrições podem ser feitas AQUI.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Natureza
  • Habitats
  • Ecossistema
  • Câmara Municipal de Almada
  • Meio Ambiente
  • 'Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas'
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
agosto 15
Verão tira folga para o surgimento de chuva no início da semana
agosto 16
Ramon Navarro campeão em Punta de Lobos
agosto 15
Sophia Medina campeã dos Jogos Pan-americanos
agosto 15
Tony Laureano enfrenta ondas gigantes chilenas em competição
agosto 15
Sismo sentido este domingo no Algarve
agosto 12
Vasco Ribeiro anuncia pausa na carreira
agosto 12
Banhos voltam a ser autorizados na Praia da Batata em Lagos