Homepage

  • Câmara de Almada promove 'Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas'
    07 julho 2021
    arrow
    arrow
  • Uma iniciativa que tem o 'propósito de incentivar práticas de voluntariado juvenil, no que toca à preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas'.
  • É já no próximo dia 12 de julho que começa o 'Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas', cujas inscrições já estão abertas no âmbito da aprovação da candidatura submetida pela Câmara Municipal de Almada e o Serviço Municipal de Proteção Civil.

    Em texto publicado no seu sítio oficial de internet, a Câmara Municipal de Almada refere que esta é uma "iniciativa promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que tem como propósito incentivar práticas de voluntariado juvenil, no que toca à preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral, da prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, assim como da monitorização e recuperação de territórios afetados".

    O Programa é destinado a jovens residentes em Portugal com idade compreendida entre os 18 e 30 anos, inclusive, e com condições de idoneidade para o exercício do voluntariado para a natureza e florestas.

    A área de influência dos voluntários incidirá sobre a "Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa de Caparica, com particular enfoque na Mata Nacional dos Medos".

    No decurso do Programa, os voluntários terão que proceder à sensibilização das populações em geral para a preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas; vigilância móvel, a pé ou de bicicleta, nas áreas definidas, e inventariação de áreas necessitadas de limpeza.

    A iniciativa decorrerá entre os dias 12 de julho e 6 de agosto com o horário das 14h00 às 18h00 e uma equipa de 12 elementos em ação por semana. As inscrições podem ser feitas AQUI.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Natureza
  • Habitats
  • Ecossistema
  • Câmara Municipal de Almada
  • Meio Ambiente
  • 'Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas'
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 27
Praia da Aguçadoura coroou os campeões nacionais de bodyboard esperanças competição de 2021
setembro 27
David Raimundo e a aventura de Vasco em Huntington Beach: 'Queríamos mais'
setembro 27
10 anos depois, o Circuito Nacional de Bodyboard está a caminho dos Açores
setembro 27
Ericeira WSR+10 promove curso sobre surfing e sustentabilidade
setembro 24
Nunca houve tantas mulheres no circuito nacional como em 2021!
setembro 24
Frontón vai coroar o novo campeão do mundo júnior de bodyboard
setembro 24
O Desporto e a Atividade Física foram a debate em nova Digital Talk do Ericeira WSR+10