Homepage

  • Baixaram 28,1% os óbitos por afogamento no primeiro semestre de 2021
    23 julho 2021
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Foram registadas 46 mortes por afogamento durante o primeiro semestre deste ano.
  • As mortes em meio aquático registaram uma descida de 28,1% durante o primeiro semestre deste ano, face ao período homólogo de 2020, segundo dados divulgados esta sexta-feira, dia 23 de julho, pela Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores (FEPONS).

    Em comunicado oficial, a FEPONS refere que foram registadas 46 mortes por afogamento durante o primeiro semestre deste ano, quando em 2020, durante o mesmo período, o número de óbitos foi de 64.

    Apesar desta descida, a federação ressalva que o número de mortes por afogamento durante o primeiro semestre de 2021 foi superior ao verificado em 2019 (44 mortes), facto que considera "bastante negativo".

    A totalidade das mortes ocorreram em zonas não vigiadas, a maioria delas (45,7%) em rios, em especial durante os meses de março (11) e junho (16), segundo os dados inscritos no relatório do Observatório de Afogamento da FEPONS, sistema criado pela Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores para contabilizar as mortes por afogamento em Portugal.

    Segundo a mesma fonte, a maioria das mortes ocorreram nos distritos de Lisboa (sete) e Porto (seis), e as principais atividades que motivaram o afogamento foram "lazer: tomar banho" (15,2%) e "condução de embarcação" (13%).

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Portugal
  • FEPONS
  • Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores
  • Afogamento
  • morte
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 01
Francisco Ordonhas vice-campeão mundial ISA Sub-18
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational
novembro 30
Matosinhos Surf School Cup 2023 com regresso marcado para sábado