Homepage
- Construção deverá iniciar em 2022.
-
-
A Austrália está prestes a receber mais uma piscina de ondas, desta vez com o estado de Queensland a ser o centro da questão. Os meios locais noticiam esta quarta-feira a existência de planos para a construção de um mega parque aquático, com piscina de ondas e resort de luxo, para a zona de Port Douglas, Mowbray, no Norte de Queensland.
É estimado que as obras arranquem já em 2022 e que o custo do projeto tenho um custo aproximado dos 200 milhões de euros. A notícia não avança qual a tecnologia que vai ser utilizada neste parque, embora refira que irá produzir ondas até dois metros de altura e com a duração de 26 segundos.
Além da principal atração, que será a piscina de ondas, este novo parque também terá aquilo que já é comum neste tipo de projetos, com um hotel de 4 ou 5 estrelas, spas, campos para prática de outros desportos, zona de campismo, zona de restauração e comércio e outras tantas facilidades.
Por trás deste projeto estará o empresário local David Imgraben e o reputado arquiteto Gary Hunt da empresa Hunt Design. Estima-se que esta atração possa atrair 120 mil visitantes todos os anos, além do impacto que possa ter em termos de postos de trabalho, que serão mais de 1200. Prevê-se que este parque tenha um impacto direto de 50 milhões de euros na região.
Inicialmente também estava em cima da mesa a possibilidade de este parque ser contruído na cidade de Cairns, mas os responsáveis pelo projeto optaram por Port Douglas, evocando o impacto ambiental que esta construção terá.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
