Homepage
- Yolanda tem vivido dias gloriosos em El Salvador, mas no heat que fechou as contas olímpicas a tensão foi mais do que muita.
-
-
Em conjunto com Teresa Bonvalot, Yolanda Hopkins vai representar o surf português feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, naquela que será a estreia do surf no maior evento desportivo do mundo.
A campeã nacional de surf em 2019 garantiu o bilhete para Tóquio após conseguir o apuramento para a ronda 6 do Mundial ISA de El Salvador, competição na qual possui, até ao momento, a melhor onda (homens + mulheres). Um 9,60 pts conseguido na ronda 3 e logo diante da campeoníssima Stephanie Gilmore.
"Conseguimos e é uma alegria enorme representar Portugal nos Jogos Olímpicos", confidenciou a surfista algarvia em comunicado da Federação Portuguesa de Surf.
Dias gloriosos são aqueles que Yolanda tem vivido nos picos de El Sunzal e La Bocana, mas na bateria que fechou as contas olímpicas a tensão foi mais do que muita.
"Estava muito stressada neste heat. Consegui um par de boas ondas, mas não consegui finalizar como deve ser e não assegurei um bom score. No final, estava em segundo mas sem grande margem, muito stressada, e apostámos num jogo tático para garantir o resultado desejado", concluiu.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA
-
FonteRedação
