Homepage
- A surfista portuguesa é a autora da melhor onda do Mundial ISA de El Salvador, até ao momento.
-
-
Yolanda Hopkins esteve em grande destaque no terceiro dia de competição do Mundial ISA de El Salvador. A campeã nacional de surf em 2019 conseguiu o apuramento para a ronda 4 da prova com uma categórica vitória sobre a lendária Stephanie Gilmore, num heat onde também estiveram dentro de água a italiana e antiga top mundial Claire Bevilacqua e a Marcela Machado.
A surfista portuguesa construiu este triunfo com uma onda na casa da excelência, 9,60 pontos, que é até ao momento a melhor da prova, homens e mulheres incluídos. Um momento inesquecível para Yolanda que continua a manter bem vivo o sonho do apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, a realizar a este verão.
"Comecei o heat a tentar não me focar na Steph, pois queria apenas fazer o meu surf. Fiz logo uma onda que nem era grande coisa, mas depois, na segunda, acertei uma manobra boa. Já tinha visto heats anteriores e sabia que estavam a pontuar manobras mais agressivas pelo que quando entrou mais uma, grande e limpa, pensei que ia 'com tudo'. Encaixei uma primeira manobra e quando ia a descer, vi que ainda dava outra e ataquei novamente o 'lip'. Quando vinha a descer só pensava 'não caias, não caias' e consegui", explicou Yolanda Hopkins em comunicado oficial da Federação Portuguesa de Surf.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA
-
FonteRedação
