Homepage

  • Praia para cães chega a Vila Nova de Milfontes
    18 junho 2021
    arrow
    arrow
  • Trata-se de um projeto experimental que pretende 'atrair' novos turistas para o concelho de Odemira.
  • A época balnear de 2021 em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, conta com uma grande novidade.

    Através de uma iniciativa da Câmara Municipal de Odemira, esta latitude passa a contar com uma praia concessionada que também admite o acesso de cães ao areal.

    Esta é uma ideia que pretende “atrair” novos turistas para este concelho do litoral alentejano, uma vez que, segundo o vice-presidente Ricardo Cardoso, abaixo da zona da Grande Lisboa não existe nenhuma praia concessionada que possa ser utilizada por cães.

    A nova praia 'pet friendly' fica na foz do rio Mira, próxima da Praia de Furnas-Rio e “era um objetivo” da autarquia alentejana já com “alguns anos”, disse à agência noticiosa Lusa o vice-presidente do município. “Esta praia será importante para todos aqueles que têm animais de companhia e, muitas vezes, não têm soluções”, revelou Ricardo Cardoso.

    Foto: CMOdemira/Luís Guerreiro

    De acordo com o autarca, a "partir deste momento, existe uma resposta efetiva” no concelho e “aquelas pessoas que não podiam trazer o seu animal para a praia passam a poder usufruir de espaço dedicado e com todas as condições para levar o seu animal de companhia”. “Obviamente que, com isto, também poderemos vir a atrair novos públicos para ‘as melhores praias de Portugal'”, sublinhou.

    O projeto da praia 'pet friendly' em Vila Nova de Milfontes vai ser implementado de forma experimental na época balnear deste ano, no sentido de “avaliar a responsabilidade dos utilizadores”.

    “Aquilo que queremos é que todos aqueles que vão para a praia com os seus animais possam ter uma boa utilização desse areal”, o que é "fundamental para podermos continuar a promover e a ter uma 'praia canina' no concelho”, concluiu Ricardo Cardoso.

    Foto: CMOdemira/Luís Guerreiro

    Em nota divulgada na sua página oficial na rede social Facebook, a Câmara Municipal de Odemira informa que no areal é obrigatório o "uso de coleira ou peitoral e açaime ou trela no animal, assim como meios de contenção, no caso de cães de raça perigosa".

    É também obrigatório o "registo e licenciamento dos animais, implicando a existência de boletim sanitário e prova de identificação eletrónica (renovação anual)" e a "recolha dos dejetos por parte dos detentores de animais". Por último é proibida a "utilização da praia por animais feridos ou doentes".

    Recorde-se que em Portugal Continental, para além desta nova praia, apenas seis areais estão concessionados para uso canino em 2021. São elas: Pescadores (Oeiras), Amoreiras (Torres Vedras), Porto da Areia Norte (Peniche), Coral (Viana do Castelo), Suave Mar e Ramalha Sul (ambas em Esposende).

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Portugal
  • Praia Pet Friendly
  • Vila Nova de Milfontes
  • Odemira
  • Câmara Municipal de Odemira
  • animais
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
maio 17
Está a chegar a 3ª edição do projeto 'Surf & Rescue'! Começa esta quarta-feira na Lagoa de Albufeira
maio 16
Campeões mundiais vencem o Iquique Bodyboard Pro
maio 16
'Surf Art', a exposição de surf que une desporto, arte e ambiente
maio 16
Leça da Palmeira coroou campeões do Titan Groms
maio 16
Inscrições abertas para a 1ª etapa do Circuito de Bodyboard da Ericeira 2022
maio 14
Joana Schenker termina no 5º posto em Iquique
maio 13
Joel Rodrigues alcança o 5º lugar no Iquique Bodyboard Pro