Homepage

  • Nacional de Bodysurf: Vagueira Pro realiza-se este domingo e num pico inédito
    04 junho 2021
    arrow
    arrow
  • O Vagueira Pro irá decorrer na zona sul da marginal da Vagueira, numa onda de esquerda que pela primeira vez será palco de uma etapa do campeonato.
  • É já este domingo, dia 6 de junho, que vai para a água a segunda de cinco etapas em agenda do Campeonato Nacional de Bodysurf de 2021. Depois de um início de temporada na Costa de Caparica em maio último, a caravana ruma agora à Praia da Vagueira, junto ao bar 'Casablanca', naquele que é o regresso dos melhores bodysurfers à região Centro de Portugal Continental.

    O Vagueira Pro irá decorrer na zona sul da marginal da Vagueira, numa onda de esquerda que pela primeira vez irá receber uma etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf. A prova tem o check-in marcado para as 08h30 deste domingo, sendo que o início da competição está previsto para as 9h00. 

    Em confronto vão estar quase 30 bodysurfers, que irão competir nas categorias Open e Júnior. Dentro deste lote, o destaque vai naturalmente para o tricampeão nacional e atleta local, Miguel Rocha, que começou a campanha de 2021 com um saboroso triunfo na Caparica. 

    No entanto, há também que contar com o local Tiago Mesquita, que na abertura da temporada foi finalista nas categorias Open e Júnior. O Vagueira Pro marca igualmente o regresso à ação de Rodrigo Carrajola, campeão nacional de bodysurf em 2019 e 2020. Este falhou a primeira etapa da época, pois estava a recuperar de lesão. 

    Para a organização do campeonato, liderado por António Pedro de Sá Leal da associação Surf Social Wave, o "regresso à Praia da Vagueira é sempre um momento de alegria e felicidade que se manifestam no carinho e apoio que tem sido sempre uma característica desta etapa, que se traduz para além do público incrível de uma parceria sólida e estruturada com o Município de Vagos".

    As baterias do Vagueira Pro já se encontram disponíveis e podem ser consultadas AQUI.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Competição
  • Associação Surf Social Wave
  • Bodysurf
  • Praia da Vagueira
  • Câmara Municipal de Vagos
  • FPS
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Campeonato Nacional de Bodysurf
  • Portugal
  • Vagueira Pro
  • Fotografia
    DR/Nacional Bodysurf
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 22
Eddie Aikau versão 2023/2024 já tem período de espera definido
setembro 22
Joana Schenker nas meias-finais do Walker Bay Pro
setembro 22
Domingo há ação de limpeza da Praia de Algés
setembro 22
Outono chega com sol e subida da temperatura
setembro 20
Joana Schenker já está nos quartos-de-final do Walker Bay Pro
setembro 18
Portugal recebe 7º edição da Global Wave Conference
setembro 21
Viana do Castelo acolhe conferência anual da World Surf Cities Network