Homepage

  • Armada lusa feminina com seis representantes em Pantín
    20 junho 2021
    arrow
  • A ação arranca a 29 de Junho e prolonga-se até 4 de Julho.
  • Já é conhecida a lista de surfistas inscritas para o QS1000 de Pantín, que se realiza no final de Junho e que irá fechar a temporada regional europeia de qualificação para as Challenger Series da segunda metade do ano. Ao todo, seis surfistas portuguesas estão inscritas, com destaque para Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins.

    Além de virem de um grande momento em que conseguiram medalhas individuais no Mundial ISA de El Salvador, além da qualificação olímpica para Tóquio, Teresa e Yolanda chegam à Galiza como as únicas portuguesas ainda com possibilidades de concluir no top 8 do ranking europeu e, assim, qualificarem-se para as Challenger Series.

    A Teresa, atual número 7 do ranking, e Yolanda, atual número 10, juntam-se ainda Carolina Mendes, Mafalda Lopes, finalista vencida na última etapa do QS, na Caparica, Francisca Veselko e Gabriela Dinis, que vem de uma final no Pro Júnior Europeu. Todas começam a sua prestação na ronda de 64 surfistas.

    Além do excelente momento de forma do surf feminino português, há ainda a registar o facto de Teresa Bonvalot, que venceu a prova da Caparica, chegar a Pantín para revalidar o triunfo conquistado ali mesmo no ano passado, naquele que na altura foi o primeiro evento internacional na Europa, embora fora da tutela da WSL.

    Na prova masculina, cuja lista de inscritos tinha sido anunciada antecipadamente, há já a registar mais três entradas para a armada lusa, com José Champalimaud, Martim Paulino de Francisco Almeida a juntarem-se aos restantes 14 portugueses já inscritos. Destaque ainda para Afonso Antunes, que recebeu um wildcard que o coloca automaticamente na ronda 3, dos top seeds.

    Está, assim, tudo a postos para mais um evento do QS europeu, onde Portugal pode conseguir mais apurados para as Challenger Series, onde se decidem as vagas para o WCT 2022, depois de Vasco Ribeiro já o ter carimbado no circuito masculino. A ação arranca a 29 de Junho e prolonga-se até 4 de Julho.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram