Homepage
- Todo um cenário que 'adensa a tragédia ecológica e ambiental nas praias do concelho de Esposende', diz Carlos Manuel Dobreira, impulsionador da ação.
-
-
Depois de uma longa pausa desde o passado dia 16 de setembro de 2020, motivada pela pandemia do novo coronavírus, regressaram as sessões da ação de plogging 'Deixe a Apúlia Limpa', levadas a cabo pelo ativista ambiental e praticante de plogging, Carlos Manuel Dobreira.
Na passada semana, em duas horas, o impulsionador desta iniciativa recolheu "100 litros de lixo indiferenciado e resíduos recicláveis" na Praia da Apúlia Norte. Entre o material recolhido, destaque para "máscaras, redes, cordas, embalagens de gelados, embalagens de iogurtes, plásticos de ovos de Páscoa, palhinhas, paus de chupa-chupas, maços de tabaco, caricas, tampas, embalagens de iogurtes e de detergentes". Lixo esse que em muitos dos casos encontrava-se enterrado nas dunas da praia nortenha.
Todo um cenário que "adensa a tragédia ecológica e ambiental nas praias do concelho de Esposende", segundo o ativista ambiental.
Em comunicado oficial, Carlos Manuel Dobreira informa que desde o passado dia 4 de setembro de 2019 já foram realizadas 22 sessões da ação de plogging 'Deixe a Apúlia Limpa', que permitiram a recolha de "8243 beatas de cigarro e 1520 litros de resíduos indiferenciado e lixo em 43 horas e 48 minutos".
As sessões realizaram-se entre a Praia da Apúlia Norte, Avenida Marginal Cedovém e frente ao Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), em Esposende.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCarlos Manuel Dobreira
-
FonteRedação
