Homepage
- O Governo publicou ontem em Diário da República a lista final com a capacidade potencial de ocupação das praias.
-
-
No passado sábado começou oficialmente a época balnear de 2021 em Portugal. Um período que pelo segundo ano consecutivo volta a decorrer debaixo de contexto pandémico.
Por isso, voltam a existir regras no acesso, ocupação e utilização dos areais ao mesmo tempo que é estabelecida a capacidade potencial de ocupação das praias costeiras e de águas fluviais do território continental.
Com a época balnear já em marcha, o Governo publicou ontem em Diário da República a lista final com a lotação máxima das praias.
De acordo com o documento publicado, as praias costeiras que apresentam maior capacidade de "carga" são: Nazaré/Vila (17.100 pessoas), Monte Gordo (14.800), Fonte da Telha (14.500), Carcavelos (12.100), Barra (11.800) e Mira (11.200).
No reverso da medalha, as praias costeiras com menor capacidade de lotação encontram-se localizadas no Algarve. A Praia da Marinha pode receber apenas 15 banhistas, enquanto a Praia dos Arrifes tem a sua capacidade limitada a 30 pessoas. O mesmo número tem a Praia de Albandeira.
Nota ainda para o facto de entre as praias fluviais, aquela que apresenta uma maior capacidade potencial de ocupação é a Praia de Valhelhas. Localizada em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, esta é uma praia fluvial que pode receber 3500 pessoas.
A lista final pode ser consultada AQUI.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
