Homepage
- Vasco Ribeiro, Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins são os resistentes da armada lusa em El Salvador.
-
-
No antepenúltimo dia do Mundial ISA de El Salvador, a Seleção Nacional de Surf viveu nova jornada agridoce no que diz respeito aos resultados obtidos.
Se por um lado Vasco Ribeiro, no duro caminho das repescagens, mantém bem vivo o sonho de apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, já Carolina Mendes saiu de cena ao ser eliminada na fase de repescagens.
Contas feitas, Portugal entra para a reta final da competição, que decorre na América Central, com metade da equipa ainda em prova (Vasco Ribeiro, Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins) e já com Frederico Morais tendo confirmada a sua presença na estreia olímpica do surf.
"À entrada para os dois últimos dias de prova, mantemos intactas as hipóteses de apurar o máximo de quatro atletas", disse o selecionador nacional David Raimundo em comunicado oficial da Federação Portuguesa de Surf.
No habitual balanço da jornada competitiva, o responsável técnico também abordou a eliminação de Carolina Mendes.
"Infelizmente perdemos a Carol num heat em que pela primeira vez fomos prejudicados neste campeonato. A Carolina fez mais do que suficiente para passar a bateria, mas na última onda da canadiana deram-lhe a onda que ela precisava. O lado positivo foi o Vasco que venceu os dois heats a surfar muito bem", concluiu.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA
-
FonteRedação
