Homepage
- Só para a próxima terça-feira é que o estado do tempo deverá apresentar melhorias.
-
-
No hemisfério norte, a primavera está a queimar os seus últimos cartuchos antes de dar lugar ao verão, o que acontece na próxima segunda-feira, dia 21 de junho.
No entanto, parece que em Portugal Continental a despedida da primavera ao invés de ser com um tempo quente, seco e solarengo será com dias marcados por muita nebulosidade, temperaturas mais baixas do que o habitual e alguns aguaceiros à mistura.
De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar (IPMA), Portugal Continental, em especial as regiões do interior norte e centro, deverá continuar nos próximos dias com aguaceiros, trovoadas e granizo, estando também prevista uma descida da temperatura máxima a rondar os 10ºC.
Esta descida abrupta dos termómetros faz que com que para os dias que se seguem não exista previsão de que as máximas venham a atingir ou a ultrapassar os 30ºC no território continental. Lisboa e Porto não deverão ultrapassar os 21ºC, enquanto Faro tem a previsão de 23ºC de máxima.
“Vamos continuar com condições para haver aguaceiros e trovoadas, mais prováveis nas regiões do interior norte e centro durante a tarde, e granizo. Nas regiões do litoral e região sul também há condições para períodos de chuva ou aguaceiros e muita nebulosidade, embora com abertas”, disse Paula Leitão, meteorologista do IPMA, à agência noticiosa Lusa.
Para o fim de semana as previsões apontam para que o tempo continue mais frio e com a possibilidade da ocorrência de aguaceiros. Segundo o boletim meteorológico do IPMA, apenas na próxima terça-feira, dia 22 de junho, é que o estado do tempo deverá começar a estar mais condizente com a época do ano.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
