Homepage

  • Nestlé Professional instala guarda-sóis que melhoram a qualidade do ar e aumenta percentagens do uso de plástico reciclado
    23 junho 2021
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Nestlé
  • Fonte
    Conteúdo Publicitário
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Cada um destes guarda-sóis, fabricados em Portugal, absorverá a mesma quantidade de gases contaminantes que é produzida por um carro a diesel que percorra anualmente 20.000 kms
  • A Nestlé Professional, através da marca Buondi, está a renovar as suas esplanadas através da instalação de guarda-sóis que neutralizam os gases libertados pelos veículos automóveis e outras substâncias nocivas, tornando o ar mais limpo.

    A poluição do ar representa um dos grandes desafios, especialmente nas cidades, devido ao seu impacto negativo no ambiente e na saúde das pessoas. Esta iniciativa pioneira reforça o compromisso da marca portuguesa em contribuir para uma melhor qualidade de vida e para um futuro mais saudável.

    Esta inovação é fruto da parceria da Nestlé Profissional com a Ezpeleta, parceiro estratégico da Nestlé Portugal que - com recurso à nanotecnologia - desenvolveu um tecido impregnado de água e dióxido de titânio - que ao receber os raios solares ativa uma espécie de fotossíntese e limpa o ar de substâncias nocivas. A sua ativação é eficaz mesmo em dias nublados.

    Este projeto foi ainda distinguido no ano passado com o primeiro lugar no 'Prémio de Sustentabilidade Nestlé para Fornecedores', que se destacou pelo seu pioneirismo e por apresentar um efeito de escala muito benéfico para o ambiente.

    Nos últimos meses a sua aplicação tem sido estendida às restantes marcas de café da Nestlé Professional: Sical, Christina e Tofa, pelo que foram já colocadas cerca de 3500 unidades em esplanadas de norte a sul do país. Esta quantidade corresponde a cerca de 30% da totalidade de guarda-sóis colocada anualmente nos pontos de venda. Cada um destes guarda-sóis, fabricados em Portugal, absorverá a mesma quantidade de gases contaminantes que é produzida por um carro a diesel que percorra anualmente 20.000 quilómetros.

    “Criar alianças com os nossos fornecedores estratégicos e clientes é, para nós, um pilar fundamental e por isso dedicamos os nossos esforços à inovação. Com ações como esta, queremos estar cada dia mais próximos do nosso objetivo de nos tornarmos uma referência ativa em sustentabilidade para o grande setor profissional HORECA” afirma João Graça, Marketing Manager da Nestlé Professional.

    “Esta é mais uma iniciativa que visa promover uma cadeia de valor responsável, que inclui a sensibilização dos seus clientes para a sustentabilidade, empreendendo iniciativas que favoreçam o bem-estar de todos”, concluiu João Graça.

    A Nestlé Professional apresenta ainda novidades no que diz respeito à incorporação de plástico reciclado. Os resultados alcançados em 2021 são oito vezes superiores aos que haviam sido implementados no ano passado: as cadeiras das marcas Nestlé são agora feitas a partir de mais de 40 toneladas de plástico reciclado e as mesas, mais especificamente os tampos, a partir de cerca de 25 toneladas de plástico reciclado. Com esta mudança, a Nestlé Professional deixou de comprar mais de 45,5 toneladas de material não reciclável.

    Também nos canais de retalho, os materiais de marca Buondi e Sical já são 100% produzidos com material reciclável e 90% com materiais com certificação FSC (Forest Stewardship Council), entidade de certificação florestal de âmbito internacional. Estes são mais alguns passos na estratégia ambiental da Nestlé, que tem como objetivo melhorar, de ano para ano, os seus indicadores ambientais, cumprindo o objetivo de proteger os recursos para as gerações futuras.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Buondi
  • Sustentabilidade
  • Meio Ambiente
  • Nestlé
  • Café
  • Nestlé Professional
  • Fotografia
    Nestlé
  • Fonte
    Conteúdo Publicitário
similar News
similar
setembro 18
Portugal recebe 7º edição da Global Wave Conference
setembro 21
Viana do Castelo acolhe conferência anual da World Surf Cities Network
setembro 20
Viana do Castelo é capital europeia da inclusão com o Blue Surf Festival
setembro 21
Última fase de candidaturas ao curso de Turismo de Surf em Peniche
setembro 20
Quatro distritos do Norte sob aviso amarelo na madrugada de quinta-feira devido à chuva
setembro 20
Joana Schenker já está nos quartos-de-final do Walker Bay Pro
setembro 20
Maior vert ramp da Europa recebe demo no domingo