Homepage
- A prova deverá servir de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris de 2024.
-
-
Tomou-lhe o gosto! Em comunicado oficial, a Associação Internacional de Surf (ISA) anunciou que a próxima edição dos ISA World Surfing Games, a realizar em 2023, vão ter lugar em El Salvador.
Este é assim um regresso à nação que recebeu recentemente o último Mundial ISA e do qual tão boas recordações guarda a Seleção Nacional de Surf, entre medalhas individuais/coletivas e mais duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, competição que arranca dentro de um mês.
A escolha sobre El Salvador reforça assim a mensagem do governo local em consolidar este país da América Central como um destino de surf de eleição em termos mundiais.
Na mesma nota informativa, a entidade presidida por Fernando Aguerre fez saber que este novo acordo com o Governo de El Salvador engloba também a realização do Mundial Júnior de 2022 naquele país, mais concretamente nos picos de La Bocana e El Sunzal, que foram utilizados no último Mundial Sénior.
Regressando ao Mundial ISA de 2023, esta deverá ser uma prova que servirá de qualificação para a prova de surf dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024, cuja competição ocorrerá na província ultramarina do Taiti, na pesada e tubular onda de Teahupo'o.
A ISA sublinha que o estatuto de prova de qualificação para os Jogos carece ainda de aprovação por parte do Comité Olímpico Internacional. A confirmar-se este estatuto é de esperar que mais uma vez a competição máxima da Associação Internacional de Surf venha a contar com a presença dos melhores surfistas do mundo. Todos à procura do bilhete para as Olimpíadas à semelhança do que aconteceu com o Mundial de 2019, no Japão.
"Em El Salvador, encontrámos uns parceiros incríveis para o benefício a longo prazo do surf. Agradeço ao presidente Bukele e à ministra Valdez o forte compromisso com o sucesso dos World Surfing Games e por acreditarem na ISA e na sua missão. Esperamos regressar a El Salvador com o intuito de fazer um mundo melhor através do surf", disse o presidente da ISA, Fernando Aguerre, em comunicado oficial.
Mais detalhes sobre os Mundiais, nomeadamente o anúncio das datas, estão ainda a ser alinhavados, pelo que mais novidades deverão ser conhecidas em breve.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA
-
FonteRedação
