Homepage

  • Miguel Blanco supera duas exigentes rondas de repescagem no Mundial ISA
    03 junho 2021
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Blanco deixou pelo caminho o australiano Ryan Callinan após um heat muito intenso.
  • Previa-se uma tarefa complicada para Miguel Blanco no dia 4 do Mundial ISA de El Salvador, mas o primeiro surfista da equipa portuguesa a cair nas repescagens esteve à altura do desafio e conseguiu superar duas complicadas rondas, para se juntar a Frederico Morais e Carolina Mendes na ronda 4 desta fase da competição, onde já conhecem os adversários que terão pela frente.

    Num dia marcado pela realização apenas da ronda 2 e 3 das repescagens masculina e feminina, Blanco foi o único a entrar em prova e fê-lo em duas ocasiões, conseguindo superar ambos os heats na segunda posição. Uma prestação que mantém a equipa portuguesa ainda intacta em El Salvador, à entrada para os quatro últimos e decisivos dias de prova.

    Na ronda 2 o surfista do Estoril teve pela frente um heat equilibrado em que as condições do mar ainda dificultaram mais a vida aos surfistas. Blanco fez apenas 8,67 pontos, tendo sido superado pelo panamiano Jean Carlos Gonzalez (10,73). No entanto, o surfista português superou o suíço Michael Zaug e o dinamarquês Oliver Hartkopp e avançou para a fase seguinte.

    Com a competição a estreitar cada vez mais, na ronda 3 Blanco teve um grande desafio pela frente, pois estava no mesmo heat do australiano e top mundial Ryan Callinan, do costarriquenho e antigo campeão mundial ISA Noe Mar McGonagle e ainda do sueco Christian Portelli.

    Blanco esteve bem taticamente ao esperar pela melhor onda da bateria, sendo premiado com uma onda de 7,50 pontos, que o colocou no primeiro posto. Até final houve várias trocas de ondas e muita luta pela passagem à fase seguinte. Com 11,23 pontos, o português ainda viu Noe Mar Mcgonagle assumir a liderança na última onda, ficando com 11,70 pontos. Contudo, pelo caminho nesta luta ficou o surfista mais reputado da bateria, o australiano Ryan Callinan, que já não luta pela presença olímpica.

    A prestação portuguesa fechava assim o dia em beleza, com Blanco a chegar-se a Kikas na mesma fase da repescagem masculina. Agora, para continuarem em prova, Frederico vai ter pela frente no heat 2 da ronda 4 o canadiano Cody Young, o mexicano Dylan Southworth e o peruano Lucca Mesinas, que garantiu a primeira vaga olímpica nos Pan-Americanos de 2019.

    Já Blanco volta a entrar em ação no heat 5, onde vai ter pela frente o britânico Stanley Norman, o indonésio Oney Anwar e ainda o argentino Jose Gundensen. Por sua vez, na ronda 4 feminina, Carolina Mendes tem como adversárias no oitavo e último heat dessa fase a uruguaia Marcela Machado, a antiga top mundial Chelsea Tuach, de Barbados, e ainda a mexicana Shelby Detmers.

    Esta quinta-feira, no quinto dia de ação em El Salvador, a organização tem programado realizar mais duas rondas de repescagem, a 4 e a 5, e ainda a ronda 4 do quadro principal, onde estão os surfistas ainda invictos, nomeadamente os portugueses Vasco Ribeiro, Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins. Isto significa que a equipa portuguesa vai estar toda em ação num dia decisivo tanto para a decisão das vagas olímpicas, mas também para uma classificação coletiva em que Portugal se mostra cada vez mais como um dos sérios candidatos às medalhas.

    Destaque ainda pela negativa para mais abandonos entre os tops mundiais. Depois dos primeiros cinco que decidiram abandonar a prova, ao início de quarta-feira a equipa brasileira decidiu deixar a competição. E, agora, foi o australiano Julian Wilson a seguir o exemplo de Medina, Toledo, Italo Ferreira, Carissa Moore, Caroline Marks, entre outros.

    Uma situação que vai deixar um “buraco” no quadro principal e que desvirtua a verdade desportiva desta competição, onde o francês Jeremy Flores não vai ter de competir na ronda 4, por exemplo, uma vez que tinha como adversários Italo Ferreira e Julian Wilson. Flores passa direto à ronda 5, onde um dos quatro heats dessa fase também terá um surfista a menos…

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • ISA World Surfing Games
  • Miguel Blanco
  • El Salvador
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
agosto 02
FPS lança curso de Treinadores de Surfing Grau 1 em setembro
agosto 02
Câmara de Cascais lança campanha 'Alerta: Golfinhos!'
agosto 02
Cresceu em Portugal o número de praias acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida
agosto 02
Vaga de calor na Gronelândia acelera degelo da calota glaciar
julho 31
Porque motivo este verão está a ser tão ventoso? Pedro 'Pecas' explica
agosto 02
Medina e John John saíram de Tóquio’2020 com as medalhas de… lata
julho 30
Kanoa Igarashi homenageia Frederico Morais: 'Serás para sempre um atleta olímpico'