Homepage

  • Vasco Ribeiro já conhece adversários para o arranque do Allianz Sintra Pro
    21 junho 2021
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Vasco só precisa de vencer esta prova para garantir já o quinto título nacional.
  • O quadro de competição do Allianz Sintra Pro, a quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf, a principal prova de surf em Portugal e aquela que define os títulos de campeões nacionais, já é conhecido. De 25 a 27 de Junho, o título masculino vai estar em jogo na Praia Grande, com Vasco Ribeiro, atual líder do ranking, a poder chegar aos 5 títulos nacionais, passando assim a figurar como recordista isolado.  

    Destaques do quadro masculino – Round 1:
    H8: Vasco Ribeiro x Gabriel Ribeiro x Martim Ferreira x surfista trialista
    H10: Francisco Mittermayer x Miguel Blanco x Martim Paulino x Lourenço Sousa  
    H13: Joaquim Chaves x Gony Zubizarreta x Halley Batista x surfista trialista

    Após dois triunfos nas duas últimas etapas, na Figueira da Foz e Porto, Vasco chega a Sintra a depender apenas de si próprio para voltar a ser campeão nacional, desde o último título em 2017, o que engrandeceria ainda mais a sua temporada de 2021, que já conta com o título europeu da World Surf League. A vitória de Vasco em Sintra garante o título por antecipação mas Afonso Antunes, persegue-o e vai com certeza complicar-lhe as contas.

    Requisitos para Vasco Ribeiro ser campeão nacional por antecipação no Allianz Sintra Pro:
    – Se vencer a etapa é campeão nacional;
    – Se chegar à final e Afonso Antunes não vencer a etapa;
    – Se chegar às meias-finais e Afonso Antunes não chegar às meias-finais;
    – Se chegar aos quartos-de-final, Afonso Antunes não chegar aos quartos-de-final e Tomás Fernandes, Guilherme Ribeiro ou Guilherme Fonseca não vencerem a etapa;

    Do lado feminino, Carolina Mendes, também de licra amarela, depois de a ter vestido logo na primeira etapa, conta com a concorrência encabeçada pela vice-líder do ranking Francisca Veselko, com o título ainda com as contas em aberto, visto que as melhores surfistas nacionais ainda têm uma etapa extra por realizar em relação aos homens. Esta é também a competição onde Teresa Bonvalot volta ao ativo depois de se ter qualificado para os Jogos Olímpicos.

    Destaques do quadro feminino – Round 1:
    H5: Carolina Mendes x Beatriz Costa x Inês Pascoal
    H7: Mafalda Lopes x Miriam Julião x Carolina Santos x Kayla Nogueira
    H8: Teresa Bonvalot x Erica Máximo x Matilde Lima x Sofia Matos

    Carolina Mendes, atual líder do ranking feminino
    “A Praia Grande é um sítio onde me sinto super bem. Já venci ali em algumas ocasiões e quero fazer um bom campeonato este ano, para ter a certeza que saio desta etapa novamente com a licra amarela de líder do ranking vestida. Além disso, o surf feminino vive um momento importante. Já há muitos anos que considero o surf feminino português como uma grande promessa. Os resultados alcançados no Mundial ISA [Yolanda Hopkins medalha de prata e Teresa Bonvalot medalha de bronze, com ambas apuradas para os Jogos Olímpicos] comprovam isso mesmo. Fico feliz por ver essa evolução e espero que o investimento no surf feminino seja igualmente reconhecido no futuro.”

    A juntar ao caráter decisivo que a Praia Grande pode representar nas contas do título, destaque ainda para o facto de esta ser uma das últimas provas que as surfistas portuguesas apuradas para os Jogos Olímpicos fazem antes da partida para Tóquio. Outro motivo de interesse será a decisão do sub-troféu Allianz Triple Crown, onde Carolina Mendes e Vasco Ribeiro também são líderes.

    Allianz Triple Crown – Galeria de Campeões (últimos 5 anos)
    2020: Afonso Antunes e Teresa Bonvalot
    2019: Miguel Blanco e Teresa Bonvalot
    2018: Gony Zubizarreta e Camila Kemp
    2017: Vasco Ribeiro e Carolina Mendes
    2016: Vasco Ribeiro e Carolina Mendes

    Grupo Jerónimo Martins
    O Grupo Jerónimo Martins, na qualidade de parceiro de sustentabilidade da Liga MEO Surf, reforça a importância que atribui aos oceanos e à preservação da biodiversidade. Jerónimo Martins enquanto membro fundador do Pacto Português para os Plásticos assumiu, juntamente com as suas Companhias Pingo Doce e Recheio, os compromissos de incorporar, em média, 30% de plástico reciclado nas embalagens de plástico de Marca Própria e de garantir que 100% destas embalagens são reutilizáveis ou recicláveis.

    Em termos de troféus laterais, a Liga MEO Surf conta com a luta pela melhor manobra na Go Chill Expression Session premiada (masculino e feminino), o Bom Petisco Girls Score, um primeiro prémio exclusivamente dedicado às senhoras para a melhor pontuação combinada no quadro de competição feminino, a Joaquim Chaves Best Wave e ainda a luta pelo melhor surfista local de forma equitativa entre masculino e feminino. Em Sintra, as pontuações do round 3, uma das fases mais competitivas e a última a disputar-se em baterias de 4 atletas, tanto no masculino como no feminino, serão convertidas em Super Bock, passando este round a ser o Super Bock Power Round.

    Fantasy Surfer – Façam as V/ apostas em fantasy.ansurfistas.com
    Prémio vencedor etapa: Relógio Rip Curl Search GPS 2
    Segundo classificado: Vale de compras no valor de 200€ na Ericeira Surf & Skate
    Prazo de constituição das equipas: hora do Call do primeiro dia de prova

    A nível televisivo, tendo presente a proibição de público nos termos legais, o Allianz Sintra Pro poderá ser acompanhado a partir de casa em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • allianz sintra pro
  • liga meo surf
  • Vasco Ribeiro
  • praia grande
  • Carolina Mendes
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
janeiro 26
Produção diária de energia eólica atingiu novo recorde em Portugal
janeiro 27
Revelado calendário dos circuitos regionais de surf para 2023
janeiro 27
Tempo frio vai continuar pelo menos até quinta-feira
janeiro 27
FPS anuncia 'grande mudança' no acesso aos circuitos em 2023
janeiro 26
Cidade chinesa regista temperatura recorde de -53ºC
janeiro 26
Frio fica para o fim de semana: todo o continente vai estar sob aviso amarelo
janeiro 26
FUEL TV lança programa de estágios