Homepage

  • Liga MEO Surf vai ter etapa final em Peniche
    26 junho 2021
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Este é o regresso a Peniche após 8 anos de ausência.
  • Os melhores surfistas nacionais vão rumar a Peniche, de 16 a 18 de Setembro, para o Bom Petisco Peniche Pro, que vai ser a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2021, a principal prova de surf em Portugal e a que define os títulos de campeões nacionais. Este vai ser o regresso do melhor surf nacional a um dos palcos mais famosos do surf europeu e mundial, após oito anos. 

    Foi em 2013 que a Liga MEO Surf passou pela última vez pela Capital da Onda, nessa altura com Frederico Morais e Teresa Bonvalot a serem os vencedores da etapa. O regresso da Liga MEO Surf ao Oeste acontece, agora, para fechar a temporada de 2021 com chave de ouro, com a possibilidade de os títulos nacionais ainda estarem em jogo. Este regresso acontece numa temporada em que, ao contrário do que é habitual, devido aos efeitos da pandemia, o circuito mundial da World Surf League não passou pelo nosso país.

    Liga MEO Surf 2021 – Calendário Completo e Vencedores
    1ª etapa – 9 a 11 de Abril – Allianz Ericeira Pro: Afonso Antunes & Carolina Mendes
    2ª etapa – 23 a 25 de Abril – Allianz Figueira Pro: Vasco Ribeiro & Yolanda Hopkins
    3ª etapa – 7 a 9 de Maio – Joaquim Chaves Saúde Porto Pro: Vasco Ribeiro & Teresa Bonvalot
    4ª etapa – 25 a 27 de Junho, Allianz Sintra Pro: em curso
    5ª etapa – 16 a 18 de Setembro, Bom Petisco Peniche Pro: confirmada

    Francisco Rodrigues, Presidente da Associação Nacional de Surfistas

    “A Liga MEO Surf orgulha-se por estar de regresso a um dos palcos primordiais do surf nacional e mundial, como é Peniche e a onda de Supertubos. O regresso de Peniche ao calendário, oito anos depois, vai ser o corolário de mais uma temporada desafiante, mas onde voltámos a conseguir colocar os melhores surfistas nacionais a competir de forma eficiente numa Liga completa, realizando as cinco etapas a que nos propusemos inicialmente. Esta vai ser uma excelente oportunidade para os surfistas portugueses, sobretudo os mais jovens, se testarem numa onda que habitualmente recebe a elite do surf mundial e também para a Liga MEO Surf coroar todos os vencedores da temporada”.

    Depois de se ter iniciado em Abril, na Ericeira, e de ter seguido viagem nesse mesmo mês para a Figueira da Foz, a Liga MEO Surf passou ainda pelo Porto, em Maio, estando atualmente na Praia Grande, em Sintra, antes do fecho de temporada, agora anunciado para meados de Setembro. Esta será a segunda vez que a Liga MEO Surf vai fechar a temporada em Peniche, depois de tal ter acontecido em 2012, com triunfos de Nic von Rupp e Maria Abecasis.

    A Liga MEO Surf é a 1ª divisão da modalidade, sendo o Surf um desporto individual ao ar livre sem contacto físico e considerado de baixo risco pela DGS.

    Em termos de troféus laterais, a Liga MEO Surf conta com a luta pela melhor manobra na Go Chill Expression Session premiada (masculino e feminino), o Bom Petisco Girls Score, um primeiro prémio exclusivamente dedicado às senhoras para a melhor pontuação combinada no quadro de competição feminino, a Joaquim Chaves Best Wave, a Super Bock Power Round, onde as pontuações do round 3, uma das fases mais competitivas e a última a disputar-se em baterias de 4 atletas, tanto no masculino como no feminino, serão convertidas em Super Bock.

    A nível televisivo, tendo presente a proibição de público nos termos legais, o Bom Petisco Peniche Pro poderá ser acompanhado a partir de casa em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Peniche
  • liga meo surf
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
outubro 03
Portugal arrecada 30 prémios nos Oscares Europeus dos Turismo
outubro 03
Curso de Treinadores de Surf Grau I de regresso ao Dr. Bernard Surf Center
outubro 03
Joel Rodrigues e Filipa Broeiro vice-campeões europeu de bodyboard
outubro 03
Surf Clube de Viana em destaque no Euro’Meet 2022 na Dinamarca
outubro 03
Francisco Santos sagra-se campeão nacional Sub-12
outubro 03
Rodrigo Carrajola sagra-se tricampeão nacional de bodysurf
setembro 30
Melhores bodysurfers nacionais a caminho da Praia do Guincho