Homepage

  • Liga MEO Surf vai ter etapa final em Peniche
    26 junho 2021
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Este é o regresso a Peniche após 8 anos de ausência.
  • Os melhores surfistas nacionais vão rumar a Peniche, de 16 a 18 de Setembro, para o Bom Petisco Peniche Pro, que vai ser a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2021, a principal prova de surf em Portugal e a que define os títulos de campeões nacionais. Este vai ser o regresso do melhor surf nacional a um dos palcos mais famosos do surf europeu e mundial, após oito anos. 

    Foi em 2013 que a Liga MEO Surf passou pela última vez pela Capital da Onda, nessa altura com Frederico Morais e Teresa Bonvalot a serem os vencedores da etapa. O regresso da Liga MEO Surf ao Oeste acontece, agora, para fechar a temporada de 2021 com chave de ouro, com a possibilidade de os títulos nacionais ainda estarem em jogo. Este regresso acontece numa temporada em que, ao contrário do que é habitual, devido aos efeitos da pandemia, o circuito mundial da World Surf League não passou pelo nosso país.

    Liga MEO Surf 2021 – Calendário Completo e Vencedores
    1ª etapa – 9 a 11 de Abril – Allianz Ericeira Pro: Afonso Antunes & Carolina Mendes
    2ª etapa – 23 a 25 de Abril – Allianz Figueira Pro: Vasco Ribeiro & Yolanda Hopkins
    3ª etapa – 7 a 9 de Maio – Joaquim Chaves Saúde Porto Pro: Vasco Ribeiro & Teresa Bonvalot
    4ª etapa – 25 a 27 de Junho, Allianz Sintra Pro: em curso
    5ª etapa – 16 a 18 de Setembro, Bom Petisco Peniche Pro: confirmada

    Francisco Rodrigues, Presidente da Associação Nacional de Surfistas

    “A Liga MEO Surf orgulha-se por estar de regresso a um dos palcos primordiais do surf nacional e mundial, como é Peniche e a onda de Supertubos. O regresso de Peniche ao calendário, oito anos depois, vai ser o corolário de mais uma temporada desafiante, mas onde voltámos a conseguir colocar os melhores surfistas nacionais a competir de forma eficiente numa Liga completa, realizando as cinco etapas a que nos propusemos inicialmente. Esta vai ser uma excelente oportunidade para os surfistas portugueses, sobretudo os mais jovens, se testarem numa onda que habitualmente recebe a elite do surf mundial e também para a Liga MEO Surf coroar todos os vencedores da temporada”.

    Depois de se ter iniciado em Abril, na Ericeira, e de ter seguido viagem nesse mesmo mês para a Figueira da Foz, a Liga MEO Surf passou ainda pelo Porto, em Maio, estando atualmente na Praia Grande, em Sintra, antes do fecho de temporada, agora anunciado para meados de Setembro. Esta será a segunda vez que a Liga MEO Surf vai fechar a temporada em Peniche, depois de tal ter acontecido em 2012, com triunfos de Nic von Rupp e Maria Abecasis.

    A Liga MEO Surf é a 1ª divisão da modalidade, sendo o Surf um desporto individual ao ar livre sem contacto físico e considerado de baixo risco pela DGS.

    Em termos de troféus laterais, a Liga MEO Surf conta com a luta pela melhor manobra na Go Chill Expression Session premiada (masculino e feminino), o Bom Petisco Girls Score, um primeiro prémio exclusivamente dedicado às senhoras para a melhor pontuação combinada no quadro de competição feminino, a Joaquim Chaves Best Wave, a Super Bock Power Round, onde as pontuações do round 3, uma das fases mais competitivas e a última a disputar-se em baterias de 4 atletas, tanto no masculino como no feminino, serão convertidas em Super Bock.

    A nível televisivo, tendo presente a proibição de público nos termos legais, o Bom Petisco Peniche Pro poderá ser acompanhado a partir de casa em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Peniche
  • liga meo surf
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
outubro 15
Nasceu a Matosinhos Surf School Cup: a nova competição para as escolas de surf do concelho
outubro 15
Faleceu Tom Morey, o Pai do Bodyboard
outubro 15
Recolhidos 10 kg de lixo marinho na Praia do Samouco (Galeria Fotos)
outubro 15
Reserva Mundial de Surf da Ericeira comemorou 10º aniversário
outubro 15
'EDP Surf for Tomorrow' - A viagem às Maldivas
outubro 15
Nuno Vitorino recebe prémio do Comité Paralímpico de Portugal
outubro 15
Fim de semana chega com tempo mais cinzento e regresso da chuva nas regiões Norte e Centro