Homepage
- O jovem Jai Villamil foi mordido duas vezes no gémeo da perna direita por um tubarão.
-
-
Tudo aconteceu na passada segunda-feira em New Smyrna Beach, latitude no estado norte-americano da Florida e que é conhecida por ser a 'capital mundial dos ataques de tubarões'.
Foi aí que em pleno free surf Jai Villamil, jovem surfista de apenas 12 anos, sentiu uma forte dor na perna direita após ter surfado uma onda. Com tal cadastro sobre New Smyrna Beach não existiam muitas dúvidas sobre o que poderia ter acabado de acontecer.
O jovem Jai Villamil havia sido mordido duas vezes no gémeo da perna direita por um tubarão. Apesar da situação de pânico, Jai conseguiu espantar o animal com a sua perna esquerda, desferindo golpes no mesmo.
Ainda dentro de água, Villamil foi prontamente socorrido por amigos e outras pessoas que estavam no local. Entretanto, um instrutor de surf conseguiu estancar a hemorragia.
Com a chegada dos serviços médicos à praia, Jai Villamil foi rapidamente transportado para a unidade hospitalar mais próxima, no entanto, dada a gravidade dos ferimentos necessitou de ser transferido de helicóptero para um outro hospital. Aí permanece, mas já livre de perigo.
Este é um episódio que voltou a trazer para cima da mesa o debate sobre os perigos inerentes ao mar de New Smyrna Beach.
Pela enésima vez volta a ser notícia no mundo por um ataque de tubarão a um ser humano. Na maioria dos casos, sempre relacionado com praticantes de surf.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
