Homepage
- Existe um grande ponto de interrogação sobre a constituição da formação masculina dos Estados Unidos da América no maior evento desportivo do mundo.
-
-
Se há nação já qualificada para a prova olímpica de surf dos Jogos de Tóquio'2020 e que nas últimas semanas tem estado cheia de dúvidas é, sem dúvida, a equipa norte-americana.
Tudo devido às lesões de John John Florence e Kolohe Andino, os surfistas originários do país do Tio Sam que conquistaram essas vagas. Problemas físicos que deixam debaixo de um grande ponto de interrogação a constituição da formação masculina dos Estados Unidos da América no maior evento desportivo do mundo.
Apesar das dúvidas, Kevyn Dean, diretor clínico da equipa de surf dos EUA, confidenciou em entrevista ao site da World Surf League (WSL) que as perspetivas continuam a ser encorajadoras.
"Tanto o Kolohe como o John John foram sujeitos a cirurgias. Falei com reputado Dr. Warren Kramer que me disse que ambos têm capacidade para estar aptos a tempo dos Jogos Olímpicos e mostrarem-se competitivos. Estamos a falar de surfistas que já ultrapassaram estes problemas no passado e recuperaram rapidamente. Eles têm esse superpoder de cura", argumenta Kevyn Dean.
Caso John John Florence ou Kolohe Andino não recuperem a tempo de estarem presentes em Tóquio, aumentam as possibilidades do lendário Kelly Slater ir aos Jogos, mesmo tendo em conta que o 11 vezes campeão mundial falhou a perna australiana alegadamente devido a lesão, que não será tão grave como a dos compatriotas.
Confrontado com a hipótese de substituição e sobre quem poderá tomar estas vagas, Kevyn Dean naturalmente não se alongou muito. "O que posso dizer é que isso são conversas que temos mantido diariamente", revelou o responsável médico.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
