Homepage

  • João Aranha: 'O surf português está em grande forma'
    05 junho 2021
    arrow
    arrow
  • O selecionador nacional David Raimundo fala num 'feito gigante' o facto de Portugal apurar três surfistas para Tóquio'2020.
  • O surf português viveu este sábado, dia 5 de junho, uma jornada histórica no Mundial ISA de El Salvador.

    Tudo graças às gestas de Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot que garantiram o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, a realizar no verão.

    As duas surfistas portuguesas juntam-se a Frederico Morais nas olimpíadas, depois de assegurarem as vagas de forma antecipada ao conseguirem avançar para a ronda 6 do quadro principal da competição que decorre por estes dias na América Central.

    Todo um resultado que deixou emocionado o presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha, que lidera a expedição que está em El Salvador.

    "O resultado é magnífico, mas não surge por acaso: é fruto do trabalho desta direção que nos últimos nove anos ajudou a elevar o surf nacional ao mais alto nível. E estivemos muito perto de qualificar uma equipa completa. Não o conseguimos por erros de julgamento, mas o que interessa é que a Teresa e a Yolanda estão na final do evento de qualificação, com claras hipóteses de ainda ir mais longe. E são olímpicas. O surf português está de boa saúde e em grande forma!”, afirmou de forma contundente João Aranha.

    Já o selecionador nacional David Raimundo sublinhou o facto de ter-se "vivido mais um dia histórico para o surf português com a qualificação da Teresa e da Yolanda. Um feito gigante para o surf que com a possibilidade de qualificar quatro surfistas para a estreia olímpica, apurou três".

    Apesar da evidente felicidade com os apuramentos de Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins, David Raimundo não escondeu que este "dia acaba da pior maneira porque o Vasco Ribeiro foi impedido de prosseguir em prova. Fez o suficiente para passar, mas os juízes não o pontuaram como merecia, para surpresa de quase todas as equipas aqui presentes. Agora, temos de nos focar no dia de amanhã: temos ainda duas medalhas porque lutar e terminar a prova da melhor maneira possível".

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Portugal
  • FPS
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Seleção Nacional
  • João Aranha
  • David Raimundo
  • Teresa Bonvalot
  • Yolanda Hopkins
  • Competição
  • Surf
  • Mundial ISA
  • El Salvador
  • Jogos Olímpicos
  • Tóquio'2020
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
novembro 29
Portugal regista primeira eliminação no Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 28
Etapa final do ASCC Super Groms 2023 antecipada
novembro 28
MEO Beachcam e Mercedes-Benz apresentam Nazaré Winter Sessions Awards 2023/2024 em evento exclusivo
novembro 28
Portugal segue sem baixas no Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 28
Mais de uma tonelada de resíduos recolhidos na limpeza da Praia Velha e do Pedrógão
novembro 28
Do surf ao bodyboard, passando pelo SUP: vários títulos nacionais decidem-se em dezembro
novembro 27
Boas ondas no campeonato intersócios do Surfing Clube de Portugal