Homepage
- Pelo segundo ano consecutivo, o Mundial de Bodyboard não será realizado.
-
-
Se há disciplina no âmbito dos desportos de deslize que tem sido altamente prejudicada em termos internacionais com a chegada da pandemia do novo coronavírus, essa disciplina é o bodyboard.
Em 2020, o Mundial de Bodyboard foi cancelado, numa altura em que surgia de cara lavada com a chegada de um novo promotor (IBC). O mesmo fim teve agora a temporada de 2021.
Depois de largos meses de silêncio, a International Bodyboarding Corporation (IBC) anunciou esta semana, em comunicado oficial, o cancelamento do World Tour de 2021.
Uma decisão tomada pela IBC em conjunto com os promotores dos eventos e os atletas devido ao clima de incerteza que rodeia os mais diversos países do globo por causa da pandemia do novo coronavírus. Situação que traz restrições em termos de viagens à volta do mundo e consequentemente à definição de um calendário, de acordo com as exigências de um Mundial.
Não há World Tour pelo segundo ano consecutivo, mas a IBC anunciou que pelo menos duas provas irão para a água. Eventos que vão dar forma à IBC World Cup (Taça do Mundo).
E não são duas provas quaisquer. Esses eventos são os históricos Sintra Pro e o Gran Canaria Frontón King. A competição lusa vai decorrer na Praia Grande entre os dias 7 e 12 de setembro, naquela que será a 25ª edição do mítico campeonato disputado na praia localizada no concelho de Sintra.
Quanto ao Gran Canaria Frontón King terá o seu período de espera entre os dias 16 e 31 de outubro. Naturalmente que a realização destas provas estará sempre dependente da evolução da situação pandémica.
Para além destes dois eventos, a IBC revelou que em 2021 está de regresso o Annaëlle Challenge. Prova francesa cuja janela de espera abrange três meses (setembro a novembro).
Entre as novidades anunciadas, a IBC informou também que neste ano de 2021 irá realizar um evento online de bodyboard, de modo a promover a atividade entre os melhores bodyboarders do mundo. Fica a promessa de que mais lá para a frente serão conhecidos os detalhes desta iniciativa.
Por último, a International Bodyboarding Corporation anunciou o calendário provisório do World Tour para 2022. 11 etapas, entre elas o nosso Sintra Pro, a disputar entre os meses de abril e outubro. Porém, uma vez mais tudo estará dependente da evolução da situação pandémica.
Calendário provisório para 2022:
Lurín Pro, Peru - abril
Arica Cultura Bodyboard, Chile – maio
Bellavista Iquique Pro, Chile – maio
Antofagasta Bodyboard Festival, Chile – maio
Itacoatiara Pro, Brasil – junho
Wahine Bodyboard Pro, Brasil – julho
Pascuales Bodyboard Festival,Colima, México – julho
Kiama Pro, Austrália – agosto
South Africa Pro, África do Sul – agosto
Sintra Pro, Portugal – setembro
Gran Canaria Fronton King, Galdar, Canárias – outubro
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaIBC
-
FonteRedação
