Homepage
- Os ecologistas acreditam que as mortes foram causadas diretamente pelo incêndio e libertação de produtos químicos perigosos, mas as causas estão ainda por confirmar.
-
-
Quase 100 carcaças de tartarugas, dezenas de golfinhos e uma baleia-azul sem vida deram à costa no Sri Lanka após um navio que transportava produtos químicos ter-se afundado.
O navio que operava sob a bandeira de Singapura afundou-se na passada quinta-feira, um mês depois de se ter incendiado ao largo do principal porto do Sri Lanka na capital Colombo, levantando preocupações sobre um possível desastre ambiental.
Os ecologistas acreditam que as mortes foram causadas diretamente pelo incêndio e libertação de produtos químicos perigosos, mas os funcionários do Governo dizem que as causas estão ainda por confirmar e que a investigação continua.
O incêndio no navio começou no passado dia 20 de maio e poucos dias depois, espécies marinhas mortas começaram a chegar à costa.
"As análises às carcaças estão a ser realizadas em cinco laboratórios do governo e separadamente pelo Departamento de Analistas do Governo", disse um funcionário do departamento de vida selvagem que falou sob anonimato.
"Provisoriamente, podemos dizer que as mortes foram causadas por dois métodos: devido a queimaduras de calor e devido a produtos químicos. Isso é óbvio", disse Anil Jasinghe, secretário do Ministério do Meio Ambiente.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
