Homepage
- A Seleção Nacional mantém intactas as suas esperanças em El Salvador.
-
-
No quarto dia de competição do Mundial ISA de El Salvador, Miguel Blanco foi o único representante luso a entrar em ação. O bicampeão nacional de surf ultrapassou duas exigentes rondas de repescagem, sendo que na sua incursão pelo pico de El Sunzal deixou para trás, entre outros, o top mundial Ryan Callinan.
"Tivemos altas ondas. Competi na direita (El Sunzal), que obriga a um surf um pouco mais tático e estive quase 10 minutos à espera de uma onda. Quando apareceu, foi boa, um 7,5 pts. Sabia que ia ser difícil manter a liderança e tentei apressar para um backup. Não foi o que queria, mas foi suficiente para eliminar um surfista do WCT como é o Ryan Callinan", explicou Blanco em comunicado oficial da Federação Portuguesa de Surf (FPS).
Quanto ao facto de ter sido atirado para as repescagens, o surfista de 25 anos relativizou: “Faz parte. Às vezes, as coisas não correm como queremos, mas já houve anos em que surfistas vieram das repescagens para ganhar o evento, por isso, tenho de ser perseverante e inteligente e, se Deus quiser, chegar à final", concluiu.
Na hora de fazer o balanço de mais um dia de competição, o selecionador nacional David Raimundo enalteceu o facto da equipa portuguesa manter-se intacta agora que o Mundial ISA vai entrar na sua fase decisiva.
"Foi um dia mais calmo, com apenas um elemento em jogo, mas muito importante para Portugal. O primeiro heat do Miguel era teoricamente mais fácil, mas o segundo muito complicado. O Miguel começou bem, não conseguiu o backup que queria para selar o triunfo, mas avançar nesta fase vai lhe dar um impulso de confiança e faz com que Portugal entre na fase decisiva deste Mundial com toda a equipa. E isso é fundamental para o que que queremos alcançar", entende David Raimundo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFPS
-
FonteRedação
