Homepage

  • Câmara Municipal de Sintra vai requalificar a Praia das Maçãs
    14 junho 2021
    arrow
    arrow
  • A primeira fase do projeto irá abranger três áreas complementares.
  • Através de uma nota divulgada no seu sítio oficial de internet, a Câmara Municipal de Sintra fez saber que irá proceder à requalificação da Praia das Maçãs.

    Uma intervenção que corresponde a um "investimento de 1 milhão e 250 mil euros e a uma área de intervenção de 12.900 metros quadrados".

    De acordo com o município liderado por Basílio Horta, esta "intervenção tem como objetivo a promoção da área da Praia das Maçãs, no sentido de proporcionar qualidade aos seus espaços públicos, de uma forma inclusiva, ao mesmo tempo que promove o enquadramento dos equipamentos e a recuperação da atratividade não sazonal".

    No mesmo texto, pode ler-se que a primeira fase do projeto irá "abranger três áreas complementares", nomeadamente: 

    - o reperfilamento viário da Av. Eugéne Levy e respetiva área de estacionamento, desde a entrada na Praia das Maçãs até ao cruzamento com a R. Pedro Álvares Cabral, incluindo a sua requalificação e reperfilamento;

    - o parque/jardim existente e espaço público murado, denominado por Esplanada Vasco da Gama, junto à frente praia e onde é proposto a instalação de diversos equipamentos lúdicos e desportivos, assim como áreas de restauração;

    - zona de receção e distribuição à cota da entrada da praia e a ligação ao recinto dos campos de ténis, prevendo-se igualmente a sua requalificação, e a definição de um novo percurso sobre o areal que garante a implementação da ligação da pedonal e clicável à ciclovia projetada.

    Para além de todos estes trabalhos previstos, a Câmara Municipal de Sintra informa que será ainda "contemplado a requalificação da entrada na localidade; o melhoramento das acessibilidades existentes e criação de novas acessibilidades; a reconversão e reforço da oferta de equipamentos de recreio e utilização desportiva; criação de polo dedicado às escolas de surf; reforço das áreas de estadia, e reorganização das zonas dedicadas a esplanadas; criação de áreas multiusos ao ar livre para acolhimento de eventos culturais vários; qualificação dos elementos edificados existentes; reformulação e reforço da iluminação pública; enquadramento e requalificação paisagística dos espaços verdes existentes; repavimentação da área; ligação ao percurso pedonal e ciclável proposto para a margem Sul da Ribeira de Colares; reabilitação da praça de receção/distribuição de acesso à praia".

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Portugal
  • Câmara Municipal de Sintra
  • Praia das Maçãs
  • requalificação
  • Obras
  • Acessibilidade
  • Acesso
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
julho 31
Porque motivo este verão está a ser tão ventoso? Pedro 'Pecas' explica
julho 28
Em Tóquio'2020, regressou o bom e velho Owen Wright: 'Muitos pensavam que não ia chegar às medalhas'
julho 28
Japão foi o país mais medalhado na prova olímpica de surf
julho 30
Projeto Ericeira WSR+10 discutiu o Turismo de Surf em nova conferência
julho 30
David Raimundo: “2021 foi o ano que mais me marcou”
julho 29
Yolanda Hopkins: “Se alguém me apoiar a sério, não vou desiludir”
julho 29
Frederico Morais já regressou aos treinos no mar