Homepage
- A primeira fase do projeto irá abranger três áreas complementares.
-
-
Através de uma nota divulgada no seu sítio oficial de internet, a Câmara Municipal de Sintra fez saber que irá proceder à requalificação da Praia das Maçãs.
Uma intervenção que corresponde a um "investimento de 1 milhão e 250 mil euros e a uma área de intervenção de 12.900 metros quadrados".
De acordo com o município liderado por Basílio Horta, esta "intervenção tem como objetivo a promoção da área da Praia das Maçãs, no sentido de proporcionar qualidade aos seus espaços públicos, de uma forma inclusiva, ao mesmo tempo que promove o enquadramento dos equipamentos e a recuperação da atratividade não sazonal".
No mesmo texto, pode ler-se que a primeira fase do projeto irá "abranger três áreas complementares", nomeadamente:
- o reperfilamento viário da Av. Eugéne Levy e respetiva área de estacionamento, desde a entrada na Praia das Maçãs até ao cruzamento com a R. Pedro Álvares Cabral, incluindo a sua requalificação e reperfilamento;
- o parque/jardim existente e espaço público murado, denominado por Esplanada Vasco da Gama, junto à frente praia e onde é proposto a instalação de diversos equipamentos lúdicos e desportivos, assim como áreas de restauração;
- zona de receção e distribuição à cota da entrada da praia e a ligação ao recinto dos campos de ténis, prevendo-se igualmente a sua requalificação, e a definição de um novo percurso sobre o areal que garante a implementação da ligação da pedonal e clicável à ciclovia projetada.
Para além de todos estes trabalhos previstos, a Câmara Municipal de Sintra informa que será ainda "contemplado a requalificação da entrada na localidade; o melhoramento das acessibilidades existentes e criação de novas acessibilidades; a reconversão e reforço da oferta de equipamentos de recreio e utilização desportiva; criação de polo dedicado às escolas de surf; reforço das áreas de estadia, e reorganização das zonas dedicadas a esplanadas; criação de áreas multiusos ao ar livre para acolhimento de eventos culturais vários; qualificação dos elementos edificados existentes; reformulação e reforço da iluminação pública; enquadramento e requalificação paisagística dos espaços verdes existentes; repavimentação da área; ligação ao percurso pedonal e ciclável proposto para a margem Sul da Ribeira de Colares; reabilitação da praça de receção/distribuição de acesso à praia".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
