Homepage
- O evento que abriu a temporada de 2021 teve lugar nas pouco acessíveis escarpas de Saint-Raphaël.
-
-
Depois de uma paragem de 21 meses por força da pandemia do novo coronavírus, a Red Bull Cliff Diving World Series regressou à ação no passado fim de semana com a realização da primeira etapa da temporada de 2021.
As águas calmas da Côte d'Azur, em plena Riviera francesa, enquadraram o regresso à competição dos melhores atletas do planeta de saltos para a água de grande altura.
Num momento de renovação da modalidade, houve um misto de surpresas e confirmações, com o romeno Catalin Preda a vencer pela primeira vez e a australiana Rhiannan Iffland a confirmar o seu domínio no setor feminino.
Nas pouco acessíveis escarpas de Saint-Raphaël, a organização do evento enfrentou grandes desafios para montar as plataformas de 27 e 24 metros de altura.
A grande surpresa desta jornada foi a vitória do romeno Catalin Preda, um wildcard que superou na final o campeoníssimo Gary Hunt.
“Estou muito feliz por esta vitória, sobretudo depois de passar um longo período de preparação e incerteza. Sei que sou apenas um convidado, mas nesta competição partimos todos do zero e a minha prestação falou por si”, disse Catalin Preda. O pódio masculino ficou completo com outro romeno, Constantin Popovici.
No setor feminino, o cenário foi bem diferente e a liderança pertenceu uma vez mais a Rhiannan Iffland. A atleta australiana somou a oitava vitória consecutiva no circuito mundial.
Nos restantes lugares do pódio, o Canadá mostrou que é hoje, sem dúvida, uma das grandes potências da modalidade, com a estreante Molly Carlson a levar a prata e Jessica Macaulay o bronze.
A segunda etapa da temporada levará pela primeira vez a Red Bull Cliff Diving World Series até Oslo, a capital da Noruega. A prova terá lugar no dia 14 de agosto.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaRed Bull
-
FonteRedação
