Homepage
- Perspectiva-se que a obra venha a estar concluída até 2023.
-
-
A margem sul do rio Tejo, mais concretamente a zona do Barreiro, prepara-se para receber uma nova praia fluvial na sequência de um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal do Barreiro e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
A APA escolheu o projeto do município do Barreiro para que este beneficie do apoio dos fundos comunitários do REACT-EU. Está previsto um investimento de dois milhões de euros.
Tudo para requalificar a zona da Caldeira, uma área de 77,750 m2, com o intuito de fazer nascer nessa latitude uma das maiores praias fluviais da Área Metropolitana de Lisboa. Espera-se que a obra venha a estar concluída até 2023.
O projeto prevê a limpeza da caldeira, a consolidação e qualificação das margens, a colocação de uma plataforma de areia capaz de assegurar atividade lúdica ou desportiva, junto a um espelho de água que pode ser controlado independentemente da maré.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCâmara Municipal do Barreiro
-
FonteRedação
