Homepage

  • Sesimbra prestes a receber 2ª edição do Ocean Talks
    04 maio 2021
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Janna Nadjejda Guichet
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A iniciativa encontra-se integrada no Programa Atlantis, o primeiro programa de educação ecológica subaquática para escolas em Portugal.
  • Uma equipa aquática de seis especialistas, de diferentes áreas ligadas ao mar, vai reunir-se, em Sesimbra, no próximo dia 7 de maio, naquela que é a segunda edição do Ocean Talks, um evento promovido pela plataforma Oceans and Flow.

    O Ocean Talks Sesimbra vai ter lugar no Cineteatro Municipal João Mota entre as 15h00 e as 18h00 desta sexta-feira.

    Integrado no Programa Atlantis – o primeiro programa de educação ecológica subaquática para escolas em Portugal – o Ocean Talks Sesimbra reúne seis convidados portugueses com o objetivo comum de partilharem as suas experiências e histórias inspiradoras ligadas à preservação e regeneração do oceano.

    Esta iniciativa é dirigida a todas as pessoas que pretendam não só conhecer as várias ações que estes seis convidados têm desenvolvido no contexto nacional, no que respeita ao mar e ao consequente equilíbrio do planeta, mas, e acima de tudo, a todos aqueles que se sintam disponíveis para serem inspirados pelas vivências destes seis projetos empreendedores.

    Os seis oradores convidados são Ana Salcedo, cofundadora da Zero Waste Lab, Inês Louro, coordenadora científica do SeaForester, Ana Pêgo, fundadora da Plasticus Maritimus, Raquel Gaspar, cofundadora da Ocean Alive, Filipe Alves, cofundador do projeto Biovilla-Cooperativa para o Desenvolvimento Sustentável, e o big rider Hugo Vau.

    Em termos de assistência, a entrada é livre no Cineteatro Municipal João Mota, mas a lotação é limitada. Apenas 120 pessoas poderão estar presentes. Os interessados podem inscrever-se através do seguinte formulário.

    Em simultâneo, o evento será transmitido para mais 300 pessoas através da plataforma digital Ticketline Live Stage.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • mar
  • Oceano
  • Sustentabilidade
  • Sustentável
  • Portugal
  • Ocean Talks
  • Hugo Vau
  • Oceans and Flow
  • Fotografia
    Janna Nadjejda Guichet
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 30
Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores alerta para 'alto risco de afogamento'
setembro 29
Mundial ISA: João Olim obtém 6º lugar em SUP Race Técnico Júnior
setembro 29
Global Wave Conference 2023 arranca segunda-feira em Peniche
setembro 29
Três distritos sob aviso amarelo até domingo devido ao calor
setembro 28
Verónica Silva na final de SUP Race Técnico do Mundial ISA
setembro 28
Voluntários recolhem 112 kg de resíduos na Praia do Samouco
setembro 28
O verão no outono: temperaturas podem atingir os 37ºC nos próximos dias