Homepage
- Com a presença em Tóquio'2020 já assegurada, Portugal vai em busca de mais vagas olímpicas.
-
-
A Seleção Nacional de Surf já está a caminho de El Salvador, onde vai disputar o Mundial de Surf ISA entre os dias 29 de maio e 6 de junho. A comitiva, que partiu esta tarde do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, é liderada por João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf (FPS).
Com uma vaga olímpica já assegurada, a seleção comandada por David Raimundo vai em busca de mais vagas para a prova olímpica de surf nos Jogos de Tóquio'2020, naquela que será a estreia do surf no maior evento desportivo do mundo.
Portugal vai levar a El Salvador a mesma equipa que competiu no Mundial de 2019 no Japão, onde Frederico Morais garantiu a vaga olímpica para Portugal ao ser o melhor surfista europeu em prova.
Desta forma, Kikas vai liderar a equipa portuguesa, que no lado masculino conta ainda com o novo campeão europeu da World Surf League Vasco Ribeiro, que atravessa um excelente momento de forma e apresenta-se como um dos grandes candidatos à vaga europeia em disputa, e Miguel Blanco, que pode ser um trunfo caso as condições se apresentem tubulares.
Do lado feminina, a equipa nacional vai ser composta por Teresa Bonvalot (recém-coroada campeã do QS1000 da Caparica), Yolanda Hopkins e Carolina Mendes, todas elas candidatas as sete vagas ainda em disputa para Tóquio – nos homens restam apenas cinco vagas.
Nesta partida de Lisboa esteve ausente Frederico Morais, que já regressou a Portugal após a participação na longuíssima perna australiana do World Championship Tour.
Segundo informação veiculada pela FPS, Kikas vai juntar-se mais tarde à comitiva lusa, já em El Salvador.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFPS
-
FonteRedação
